NTE AQUIDAUANA CONECTA PROFESSORES

Exibindo 20630_645529272258233_5201928182042977427_n.jpg

O uso da internet é prática constante no mundo atual. Pessoas de diferentes idades e classes sociais fazem das redes sociais o principal meio de comunicação com o próximo, e o nem tão próximo assim – os chamados amigos virtuais.

A Educação não poderia ficar de fora de todo esse avanço tecnológico e novos mecanismos foram adotados para acompanhar essa importante evolução.

Dentro do cenário estadual de ensino, Aquidauana tem se destacado com as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE, criado em 2007 pela Secretaria de Estado de Educação – SED/MS, em parceria com o Ministério da Educação – MEC.

O NTE Aquidauana é ligado à Coordenadoria de Tecnologia Educacional – COTED/SED MS, sendo o órgão responsável por gerenciar os usos das tecnologias nas unidades escolares da rede estadual dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti, totalizando 29 escolas. Com uma equipe de professores especialistas em tecnologias educacionais, o NTE atende toda a rede estadual e ainda mantém parceria com Aquidauana para atendimento às escolas municipais.

Desde o início de suas atividades, em 2008, o Núcleo de Tecnologia Educacional de Aquidauana tem realizado um trabalho contínuo junto aos municípios jurisdicionados, apoiando o processo de implantação das STE – Sala de Tecnologia Educacional (localizada em cada escola), subsidiando a instalação dos computadores do programa PROINFO INTEGRADO, capacitando professores com formações continuadas ao uso das diferentes tecnologias e recursos midiáticos como ferramenta pedagógica, propagando as Tecnologias a fim de padronizar a qualidade na educação e modernizar a Gestão Escolar, e coordenando os programas implementados pela Secretaria de Estado de Educação na Jurisdição.

Atualmente, o NTE Aquidauana ministra cursos aos professores e PROGETECs com a oficina pedagógica “O uso do celular na prática pedagógica” e “PROINFO Integrado/MEC – Rede de aprendizagem”. Outros cursos também serão ofertados em 2015: Criação e Edição de vídeo (movie maker), Geolocalização, Portal do Professor e TV ESCOLA, Google Drive, Podcast, Revista Digital.

Os professores interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 3241-1061 ou fazer uma visita ao Núcleo de Tecnologia Educacional, localizado na Rua Estevão Alves Corrêa, 1434, Bairro Alto, Aquidauana, com funcionamento das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

 

Confira também

Moradores estão há 17h presos em casa após árvore cair e bloquear passagem

Moradores do Bairro Aero Rancho estão há pelo menos 17h presos nas próprias casas após …