Novo presidente da CBF defende fair play financeiro e trabalhista dos clubes de futebol

O ministro do Esporte, George Hilton, participou da cerimônia de posse do novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, na sede da entidade no Rio de Janeiro.

Durante o discurso de posse, o novo presidente da CBF ressaltou que o mandato será pautado pelas boas práticas de gestão. “Assumo o compromisso e trabalharei incessantemente para conduzir o futebol brasileiro às boas práticas de gestão, pelos fair play trabalhista e financeiro fora das quatro linhas”, disse.

Marco Polo Del Nero frisou que a entidade concorda com o parcelamento e as contrapartidas que visam sanar as dívidas dos clubes. “A CBF, federações e clubes, é bom que fique claro, são favoráveis às contrapartidas dos clubes ao financiamento de suas dívidas. O caminho se faz com um norte e união entre todos: governo, legislativo, clubes, federação e os atletas”, ressaltou.

“Não teremos time bom em campo com o clube devendo no banco. Tenho certeza de que esse é o desejo de todos os clubes, simultaneamente ao parcelamento de suas dívidas. Assim, iniciaremos um círculo virtuoso em busca de saneamento e equilíbrio financeiro que permitam disputar as competições com as melhores condições”, disse o presidente da entidade.

O discurso de Del Nero vai na mesma linha do que defende o ministro do Esporte, no sentido da modernização do futebol brasileiro. “Enviamos ao Congresso uma Medida Provisória que é resultado de um amplo diálogo com todos os setores do futebol. O Congresso Nacional é, agora, o fórum para o debate e a aprovação da MP”, ressaltou George Hilton.

Confira também

Copa Assomasul realiza última etapa da 1ª fase no sábado com 6 equipes em busca da classificação

A última etapa da 1ª fase da Copa Assomasul será realizada no sábado (02), no …