Nova Prefeitura também será referência em tecnologia da informação

Cerimônia de inauguração será realizada na próxima quinta-feira (30), às 16h
Além de integrar os mais diversos departamentos da Prefeitura de Nova Andradina, o novo Paço Municipal, apontado como um dos mais modernos de Mato Grosso do Sul, também será referência em tecnologia da informação. Aberta ao público, a cerimônia de inauguração da nova sede do Poder Executivo será realizada nesta quinta-feira (30), data em que o município completa 56 anos de instalação, às 16h.
“Desde o início deste mandato, o prefeito Roberto Hashioka nos apresentou a determinação de retomar as obras do novo Paço Municipal. Além de uma estrutura moderna que facilitará a vida do contribuinte e otimizará os serviços dos nossos funcionários municipais, investimos no que há de melhor em tecnologia da informação”, enfatizou Arion Aislan, secretário de Finanças e Gestão.
O departamento foi construído sobre piso elevado com características antichamas, antiestética e acabamento em granito. O novo prédio possui infraestrutura de cabeamento, oito racks setoriais e três racks no setor de tecnologia da informação, interligados por fibra óptica, contendo 22 switches gerenciáveis e um switch de interligação das fibras ópticas.
A nova Prefeitura de Nova Andradina contará ainda com uma Central Privada de Comutação Telefônica Digital, tipo PABX, que utiliza técnicas de comutação IP-SIP. “A partir destes equipamentos será possível interligar todas as unidades do Executivo Municipal utilizando a tecnologia TCP/IP, o que, na prática, irá gerar mais economia e facilidade na comunicação”, acrescentou Aislan.
Foram instaladas ainda 48 câmeras, entre a parte interna e externa do prédio, ligadas ao sistema de vídeo monitoramento do novo Paço Municipal, com possibilidade de acesso remoto e monitoramento em tempo real. “Por determinação do prefeito Roberto Hashioka, este mesmo sistema está sendo implantado em todas as demais unidades do Executivo, como ESFs, escolas, Ceinfs entre outras”, frisou o secretário.
Segundo o gestor, os investimentos em tecnologia da informação também resultaram na instalação de relógios de ponto eletrônico, com biometria, para controle de frequência dos servidores públicos municipais. A exemplo do sistema de vídeo monitoramento, os relógios foram instalados em outros órgãos ligados ao Poder Executivo de Nova Andradina.
Para o espaço, foram adquiridos servidores que possibilitarão a organização e performance de todos os aplicativos utilizados pelo Governo Municipal nas áreas de banco de dados, web, arquivos e saúde. O prédio possuirá sistema de ar condicionado com controle central, através do qual será possível controlar as unidades condensadoras e evaporadoras de qualquer computador interligado na rede local ou à internet.
De acordo com Arion Aislan, também foi implantado no local uma torre autoportante de 40 metros. A estrutura possibilitará a interligação de todas as unidades do Executivo que estejam há uma distância de até 30 quilômetros. “Assim, será possível, e já está em andamento, colocar em prática mais um projeto apresentado pelo nosso prefeito, que é o de disponibilizar internet em todas as praças e órgãos públicos”, destacou.
Fotos: Cogecom/PMNA
Legenda: Nova Prefeitura será inaugurada nesta quinta-feira (30), às 16h

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …