Murilo discute desenvolvimento da aquicultura com a MS-Peixe

O prefeito Murilo recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 10, a diretoria da MS-Peixe (Cooperativa de Aqüicultores do Mato Grosso do Sul) para discutir estratégias para o desenvolvimento do pescado em Dourados. Entre os assuntos estava o Frigorífico do Peixe e a Feira do Peixe.

Se reuniram com Murilo o presidente da cooperativa Eroni dos Santos (Nico do Guarujá), o vice-presidente Antônio Freire, os conselheiros Antônio Nogueira, Maurício Curi e Gilberto Pradela e ainda o ex-presidente Ademar Ferreira. A diretora da Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária, Rosemara Osório, também participou.

Eles falaram das gestões a ser feitas para cobrar do Governo Federal a agilização das obras do Frigorífico do Peixe, que é aguardado pelo município há anos. O frigorífico é considerado fundamental para garantir a comercialização.

Outra discussão importante foi sobre a Feira do Peixe, outro evento de apoio à comercialização do peixe produzido em Dourados. A ideia é realizar o evento em setembro num parque ambiental da cidade. A Prefeitura já realiza Festa do Peixe, que este ano aconteceu no Parque Ambiental Primo Vicente. É um evento grande, com múltiplas atividades.

No caso da Feira do Peixe, segundo Ademar Ferreira, o foco seria apenas a comercialização. Seria mais uma ferramenta para apoiar a produção e ao mesmo tempo incentivar a população a consumir mais peixe. Com a venda direta pelo produtor, o consumidor terá a oportunidade mais uma vez por ano de adquirir o alimento por um preço menor que o encontrado nos supermercados.

O prefeito Murilo é um entusiasta da piscicultura. Ele acredita que o setor enfrentará grande expansão em Dourados, se firmando como importante na economia local. “Nosso município tem ótima insolação e água de excelente qualidade. Nós como Prefeitura estamos criando todos os mecanismos de apoio ao desenvolvimento da produção”, afirma Murilo.

Confira também

Procon: pesquisa do Dia de Finados mostra diferença de até 500% no preço dos produtos

Pesquisa do Dia de Finados realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) …