Município de Bonito busca novas plataformas de divulgação nos mercados norte-americano e europeu

O município de Bonito se tornou esta semana o primeiro destino turístico brasileiro a associar-se a ATTA (Adventure Travel Trade Association). Com mais de mil empresas, destinos, operadoras e atrativos internacionais em ecoturismo, a ATTA é uma associação que permite a promoção, divulgação e até mesmo a capacitação de profissionais em turismo. O encontro foi firmado durante a WTM Latin America, no estande do Ministério do Turismo com a presença do presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Nelson Cintra, do vice-prefeito Josmail Rodrigues, da secretária de turismo, Juliane Salvadori e de representantes da Embratur.

De acordo com o vice-prefeito, Josmail Rodrigues, a parceria com a ATTA permite novas ferramentas para a divulgação do turismo no mercado nacional e internacional. “São mais de mil empresas associadas, principalmente do mercado internacional. Essas parcerias são importantes para o desenvolvimento do turismo bonitense”, afirma.

Além do município, o Bonito Conventions e Visitors Bureau também assinou a adesão à associação, se tornando o primeiro CVB a participar da Adventure Trade Association. “A ATTA funciona como uma plataforma de acesso aos mercados norte-americanos e europeus. As principais operadoras fazem parte dessa associação. Em Bonito, nós já recebemos norte-americanos e europeus e ainda temos um potencial de crescimento muito grande. Os Estados Unidos tem um mercado muito diverso, tem milhões de americanos que desejam conhecer destinos de ecoturismo”, afirma o presidente do Bonito CVB, Rodrigo Coinete.

Paralelamente a divulgação dos associados, a ATTA também oportuniza a qualificação dos profissionais do trade turístico, assim como a troca de experiências entre as empresas e destinos. Logo após a assinatura, o município de Bonito em parceria com a ATTA e Abeta realizou um evento no Caetanos Bar chamado Adventure Connect, que reuniu mais de 60 convidados entre operadoras, trade, imprensa e representantes de outros destinos. “O evento foi no dia 23 e sorteamos brindes e 2 pacotes para Bonito. Essas ações são essenciais para divulgar o nosso destino”, explica Juliane Salvadori, secretária municipal de turismo.

Confira também

Sucuri esculpida em madeira chama atenção em Bonito e artista faz sucesso nas redes sociais

Imagine estar tomando banho no Balneário Municipal de Bonito e se deparar com uma sucuri …