Ângela Kempfer e Alan Diógenes (Foto: Alcides Neto)
Hanna Souza de Carvalho tem 8 anos e nas últimas 24 horas virou “estrela” ao lado do ator Alexandre Nero. Mas não em obra de ficção. A menina tem encantado muita gente nas redes sociais pela reação de alegria contagiante, registrada em vídeo durante visita do “Comendador” ao bairro Dom Antônio Barbosa.
Os olhos brilhantes não combinam com a realidade que tem sido bem complicada para a família de Hanna. A mãe conta que se separou e veio com os 4 filhos de Manaus para Campo Grande, na tentativa de sair da miséria. Aqui, mora em um barraco de papelão, madeira e lona, ao lado do lixão da cidade.
No mês passado, o pai das crianças morreu, mas nenhum dos filhos pode se despedir, por falta de dinheiro para a passagem até o Amazonas, diz a mãe.
Mesmo assim, os pesares não apagam o sorriso teimoso da garota que fala com a esperteza de quem conhece a vida, mas leva os dias sempre gargalhando.
Hoje à tarde, depois da escola, encontramos a menina ainda faceira com o sábado inesquecível, quando Alexandre Nero apareceu de surpresa na comunidade.Tivemos de esperar os 40 minutos para falar com a nova “celebridade” do bairro, tempo da caminhada exigida todos os dias na volta da escola. Inseparáveis, ela chega com a irmã Raquel, de 11 anos, e começa a contar como foi a tarde com os colegas.
Hanna chega da escola ao lado da irmã.
Nas histórias da mãe, tudo parece tão tenso na vida da garotinha, que ela realmente merecia encontrar um “Comendador” de novela pela frente.Depois da conversa, o que fica é a felicidade de Hanna, que até inspirou Alexandre Nero a definir a menina como a “coisa mais iluminada do universo”.