Marun defende candidatura de Geraldo em Dourados

Para o parlamentar, a candidatura do PMDB no município faz parte de uma estratégia nacional

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) defendeu nesta segunda-feira (13) a candidatura do colega deputado Geraldo Resende (PMDB) a prefeitura de Dourados. Marun aproveitou o resultado das pesquisas divulgadas na manhã para apontar a candidatura de Resende como competitiva e a melhor alternativa para o município.

Segundo Marun, que é vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, existe uma orientação do Diretório Nacional do Partido para lançar candidaturas em cidades estratégicas nos Estados. “Dourados é a mais importante cidade do interior de Mato Grosso do Sul, com mais de 200 mil habitantes e uma população aguerrida, politizada e apaixonada por sua cidade. Dourados é prioridade para o PMDB”.

O deputado comemorou o resultado da pesquisa divulgada pela imprensa. “Com todo o respeito aos outros postulantes também do PMDB, mas é um orgulho para o partido poder ofertar o nome de Geraldo Resende como pré-candidato a prefeito. Além disto, acredito na capacidade política do deputado Geraldo de aglutinar os companheiros do PMDB e somar outras forças políticas ao projeto. Acredito que Dourados, assim como aconteceu com Campo Grande, que sente saudade hoje, precisa passar pela experiência de um choque de gestão aos moldes do jeito PMDB de administrar”.

Em pesquisa realizada pelo Instituto Ícone da Capital, o deputado Geraldo Resende aparece liderando as pesquisas em todos os cenários e até em uma consulta apenas entre os candidatos do PMDB. No cenário mais favorável ao peemedebista ele aparece com 37,7% e no menos favorável aparece com 36%. Na consulta referente a candidatos do PMDB, Resende lidera com 36%, a vereadora Délia Razuk vem em segundo lugar com 21,5% e o ex-deputado Marçal Filho com 16,3%.

Confira também

Ministério da Saúde libera R$ 17,9 milhões para MS

O Ministério da Saúde autorizou o repasse de R$ 17.952.000,00 a unidades de saúde de …