Londrina sediará etapa 15 a 17 anos dos Jogos Escolares da Juventude 2015

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) escolheu a cidade de Londrina como a sede da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para alunos de 15 a 17 anos. A cidade paranaense receberá, entre os dias 12 e 21 de novembro, mais de 6 mil pessoas, entre elas cerca de 4 mil jovens talentos do esporte de todo o Brasil, para a maior competição esportiva escolar do país.

Sede da etapa de 12 a 14 anos do evento em 2014 e de 15 a 17 em 2009, Londrina volta a receber uma edição dos Jogos Escolares da Juventude. “O sucesso da edição de 2014 foi determinante para levarmos os Jogos Escolares para Londrina novamente. O evento do ano passado foi muito bem organizado e será uma grande felicidade realizá-lo novamente na cidade. Estamos certos de que todos os participantes terão as melhores condições a seu dispor e que faremos jogos ainda melhores do que na última edição”, afirmou Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB.

Na fase de 15 a 17 anos estarão em disputa medalhas em 13 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. Além das competições, os jovens atletas têm à sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Anualmente, os Jogos Escolares da Juventude contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de quase 4 mil cidades do Brasil. A fase nacional, organizada pelo COB desde 2005, reúne em cada faixa etária cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal.

Confira também

Anderson Silva vence o ex-campeão mundial Julio Cezar Chávez Jr. na volta ao boxe

Anderson Silva não é uma lenda das lutas por acaso. O brasileiro, que fez enorme …