Jeferson Bezerra – Radar – 28 de março de 2015

Motorizado
Pelo visto, Antonio Vaz Neto, pastor e Presidente Regional do PRB já pode dizer pelas bandas do nosso estado que é guiado por Deus mas motorizado pelo bicho homem. É que no dia 17 de Março o Secretário de Governo, Eduardo Riedel, publicou autorização permitindo a ele dirigir veículos oficiais do estado.

Motorizado II
Curioso verificar que Antonio Vaz Neto está nomeado na Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, o que nos leva a concluir que a permissão para andar com veículos oficiais é para atender o PRB uma vez que a Secretaria de Governo trata basicamente de política. É a velha política de usar a máquina pública para interesses pessoais.

Desproporcional
O Conselho Estadual de Investimentos do FCO tem uma desproporcionalidade gritante. De um total de doze membros, dez representam os empresários e dois representam os trabalhadores. É a velha máxima, o patrão manda e o trabalhador obedece.

O Amapá é aqui
A secretária estadual de educação utilizou pregão realizado no Amapá para adquirir da empresa Delta do Rio de Janeiro conjuntos escolares no valor de R$ 3.598.000,00. Não precisa ser gênio para ver que o preço de um conjunto escolar feito no Rio para entregar no Amapá com certeza fica muito mais caro do que para entregar em MS. Assim, utilizar os valores do pregão de lá para comprar para o nosso estado distorce demais o preço. É preciso conferir essa conta.

Com a boca na Butija
A família Modesto foi pega com a boca na butija em flagrante caso de contratação de parentes. Dessa vez pegaram o Deputado Rinaldo emplacando a contratação de dois filhos no Tribunal de Contas Estadual. Interessante que o valor do salário não é nada modesto. Já tem gente dizendo que os Trad fizeram escola até entre o povo mais modesto.

Mosca de padaria
Tem gente dizendo que o prefeito Léo Matos de Naviraí fez papel de mosca de padaria depois de ter sido infiel com o Partido Verde na campanha de 2014. Fez um alvoroço danado, pediu a cabeça do Presidente Marcelo Bluma, foi até a Direção Nacional em Brasília, mas quando foi notificado pela Comissão de Ética para explicar sua infidelidade pediu rapidamente para sair. Ou seja, tal e qual mosca de padaria, não conseguiu dar nenhuma mordidinha no pão doce.

Confira também

Em exposição sobre uso do 5G, Soraya Thronicke busca mais informações sobre pecuária digital

Ao visitar no fim da tarde de ontem (05/05) a exposição “Digital Day”, realizada no …