Idenor propõe convênio para a visitação de alunos a Expoagro

O vereador Idenor Machado (DEM) fez indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) sugerindo que a Secretaria Municipal de Educação proponha um convênio com o Sindicato Rural de Dourados visando à visitação de alunos da Rede Municipal de Ensino ao Parque de Exposições João Humberto de Carvalho durante a realização da 51ª Expoagro.

Idenor diz que a Expoagro é a maior feira agropecuária do interior de Mato Grosso do Sul e oferece inúmeras atrações culturais, além de diversas modalidades de exposições que têm muito a acrescentar no aprendizado das crianças.

“É uma ótima oportunidade para que os alunos das escolas municipais possam interagir e conhecer a Feira. Em razão disso, solicitando a viabilidade desse convênio”, explica Idenor, observando que, inclusive, pode ser estabelecida a idade dos alunos para a visitação.

Idenor solicitou ainda que seja disponibilizado transporte para os alunos contemplados, para que eles possam ser deslocados de suas escolas até o parque de exposições durante o período das aulas.

PLANO DE EDUCAÇÃO

Educador, o vereador Idenor Machado participou, nos dias 23 e 24, da abertura do seminário “Construção Democrática do Plano Municipal de Educação (PME 2014/2024)”, que aconteceu no auditório da Unigran.

Segundo o vereador, em decorrência da aprovação do PNE (Plano Nacional de Educação), todos os estados e municípios deverão, no prazo de um ano, criar ou adequar seus Planos de Educação. Observou, inclusive, que a Secretaria Municipal de Educação de Dourados já vem trabalhando, desde o ano passado, para a criação do Plano Municipal de Educação.

 

 

Foto – Thiago Morais/CMD

Confira também

Câmara Municipal de Campo Grande nomeia mais 43 servidores

A Câmara Municipal de Campo Grande nomeou 43 servidores, segundo divulgado no Diário Oficial do …