Hospital Regional de Aquidauana agora tem UTI móvel

O prefeito de Aquidauana, Zé Henrique, entregou um veículo ambulância tipo “D” para a GESAU (Gerência Municipal de Saúde e Saneamento) e que será usada pelos pacientes do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

Esta conquista foi uma parceria entre os vereadores Moacir Pereira, Correa Filho, Thales Leite, Nilson Pontim e Mauro do Atlântico, que fizeram a indicação ao deputado estadual Felipe Orro que, por sua vez, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a aquisição do veículo, restando à Prefeitura de Aquidauana a contrapartida de R$ 83.253,00 provenientes do Fundo Municipal da Saúde.

O veículo conta com suporte avançado, destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco que necessitam de cuidados médicos intensivos, por isso chamado de UTI móvel, e será usado para levar pacientes até Campo Grande.

O prefeito Zé Henrique falou de mais esta conquista para a área da saúde. “Já conseguimos entregar vários benefícios para a área da saúde. Equipamentos que auxiliam o trabalho dos profissionais, equipamentos para exames médicos, reformas e ampliação de postos de saúde, no mês passado entregamos uma ambulância tipo “A” e agora estamos entregando esta UTI móvel, ou seja, estamos empenhados na melhoria desta área tão difícil em nosso município. Estou contanto com a colaboração do gerente Dufles e da diretora do Hospital, Ana Lúcia, para que juntos possamos fazer um bom trabalho” comentou Zé Henrique.

O deputado estadual Felipe Orro; os gerentes municipais Antônio Carlos, Moacir, Gleide, Cíntia, Reni, Alfredinho e Clézio; os coordenadores municipais Marina e Alcindo; os vereadores Anderson Meireles, Montana, Nilson Pontim, Correa Filho, Mauro do Atlântico, Eulálio Abel e Paulo Reis; a vereadora de Anastácio Maria Vital; a diretora do Hospital Regional “Dr. Estácio Muniz”, Ana Lucia Alves Correa, médicos e funcionários do Hospital acompanharam a cerimônia.

Confira também

Com participação de famosos, Feira Literária de Bonito será on-line

A sexta edição da Feira Literária de Bonito acontece nos dias 20, 21 e 22 …