FTA e acadêmica do Curso de Turismo realizam Sensibilização no Distrito de Camisão

Aconteceu no dia 31 de março, no salão da Capela N. Sra. Aparecida, no distrito de Camisão, uma reunião de sensibilização para a comunidade sobre a temática: Turismo de Base Comunitária.

Foi uma realização da Fundação de Aquidauana para acompanhar as ações do projeto de estágio supervisionado da acadêmica Sílvia Queiroz, do curso Bacharelado em Turismo, da UFMS, campus de Aquidauana.

A Fundação de Turismo ao receber a acadêmica Sílvia Queiroz para estágio supervisionado, um crédito obrigatório no curso de Turismo (UFMS/CPAQ), a mesma apresentou o projeto “Turismo de Base Comunitária: oportunidades para Camisão”, que visa levar conhecimento sobre novas práticas de turismo à comunidade.

A acadêmica é moradora do distrito a mais de 10 anos e no decorrer das disciplinas no curso, acredita na vocação do distrito para o turismo comunitário. A reunião teve como finalidade sensibilizar a comunidade sobre o desenvolvimento do turismo na região da Serra do Paxixi, em Aquidauana, e a sua importância para o fortalecimento das atividades turísticas no distrito de Camisão.

Durante a sensibilização salientou-se os aspectos geográficos, históricos e culturais de Aquidauana e região que são importantes para a atividade do turismo. Também foram apresentados comunidades-modelos, em diversos Estados, onde o Turismo de Base Comunitária deu certo, sendo primordial o envolvimento e participação de toda a comunidade.

Greice Felliciano, diretora do Núcleo de Políticas, Programas e Projetos da FTA, esclarece o apoio à iniciativa da acadêmica, diz que: “O projeto tem tudo a ver com Camisão, por isso apoiamos. Pois é importante essa integração de projetos acadêmicos com a gestão pública e sua interação com a comunidade. Precisamos descobrir o que a comunidade quer e mostrar as oportunidades existentes.”

Confira também

Moradores estão há 17h presos em casa após árvore cair e bloquear passagem

Moradores do Bairro Aero Rancho estão há pelo menos 17h presos nas próprias casas após …