Família acha mão humana e “mapa do tesouro” em sótão de avós

No mapa, havia registrada a palavra “Gaspar”, que pode fazer referência à lenda do século 18 de um pirata chamado José Gaspar

A família de Mike Lopez, moradora de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, tomou coragem e resolveu realizar uma grande faxina no sótão antigo da casa de seus avós. Durante a limpeza, encontraram itens no mínimo curiosos – e até um pouco macabros. Entre eles, um baú com moedas, um mapa de tesouro e uma mão humana decomposta. As informações são da WFLA, afiliada da NBC.

 Foto: WFLA / Reprodução
Imagem de reprodução do WFLA News Channel 8

Foto: WFLA / Reprodução

De acordo com Lopez, sua irmã descobriu os objetos dentro de uma caixa de madeira que tinha ainda uma foto do casamento de seus bisavós. No mapa, havia registrada a palavra “Gaspar”, que, segundo a família, pode fazer referência à lenda do século 18 de um pirata chamado José Gaspar, conhecido também como “Gasparilla”.

Os itens encontrados foram mostrados, posteriormente, ao curador do Centro Histórico de Tampa Bay, Rodney Kite-Powell. Ele afirmou que “definitivamente aquilo era uma mão”, que o mapa parecia ser um “modelo dos anos 1920 e 1930” e que as moedas eram “finas demais” para serem autênticas.

Confira também

Latinos viajam aos EUA em busca de imunização

Cidade do México e Lima – Um anúncio de uma agência de viagens oferece promoções …