Escolinha de futebol ensina futebol gratuitamente em Bonito

Cerca de 100 crianças e adolescentes do projeto Gol Bonito se dividem em grupos por idade e nível durante o treino no Estádio Municipal. Criado neste ano pelo ex-jogador de futebol Edermir Rodrigues de Souza, com apoio da FIFA, do Projetathleten Buhler Bernet e da Prefeitura Municipal, o projeto oferece aulas gratuitas a jovens que desejam aprender técnicas do esporte favorito do brasileiro.

Edemir é bonitense, mas traz na bagagem uma carreira internacional em times da Alemanha, Croácia e do Oriente Médio. “Estou há três anos em Bonito. Voltei comecei a trabalhar como intérprete, fui professor da Escola Estadual BCG e no turismo. Sempre tive essa ideia de trabalhar com um projeto de futebol para as crianças e um dia tive a oportunidade de pedir ao presidente da FIFA, o Joseph Blatter, para patrocinar a ideia. Foi assim que surgiu o projeto”, explica o jogador.

Com o tempo novos parceiros se juntaram a ideia e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes apoiou com a cedência de dois professores para o projeto. “O Blatter nos enviou 50 bolas, 25 de campo e 25 de salão, quatro gols, coletes e shorts. A prefeitura nos cedeu dois monitores e o local de treino, além de transporte 1 ou 2 vezes por mês”, aponta Edemir.

Gratuito, o projeto atende crianças de 5 a 17 anos e só cobra a disciplina dos alunos. “Aqui os alunos aprendem que é preciso chegar no horário. No futuro também vamos monitorar o desempenho na escola. Os alunos que não forem bem na escola poderão treinar, mas não participarão de campeonatos, por exemplo”, explica.

Campeonatos, inclusive, que já estão acontecendo. “Vamos participar do Sub 11 e Sub 14. A ideia é participar de outros. Já temos 100 alunos, muitos vem da área rural, o pai vem trazer nos dias de treino. São crianças dedicadas e queremos que ela cresça na profissão ou aprenda as lições importantes que o futebol tem a oferecer, como a disciplina, a cidadania e a educação”, acredita Edemir.

O professor ressalta que apesar do grande número de alunos, ainda há vagas para o projeto. “Temos capacidade para 150 alunos, então ainda estamos com inscrições abertas para quem quiser participar”, frisa.

SERVIÇO – Informações sobre o projeto pelo telefone (67) 9112-9150 e (67) 9879-5719.

Confira também

Sucuri esculpida em madeira chama atenção em Bonito e artista faz sucesso nas redes sociais

Imagine estar tomando banho no Balneário Municipal de Bonito e se deparar com uma sucuri …