Empresa pioneira no setor de descartáveis de alto padrão incentiva a troca de guardanapos de tecido por papel

Segundo tendência internacional guardanapos de luxo personalizados são a aposta mais certeira para hotéis e restaurantes brasileiros

A Relevo Guardanapos Especiais propôs uma nova experiência aos restaurantes e hotéis que usam guardanapos de tecido, a proposta é substituir o produto de pano pelo Guardanapo Soft, produto de papel de alta qualidade, com tamanho de 44 x 44 cm. A ideia ganhou força e hoje vários parceiros como Paris 6, Quattrino e Sofitel preenchem o quadro de adeptos ao novo mercado de guardanapos de papel.

O tamanho do produto foi estipulado na hora da fabricação para parecer o mais próximo do tamanho médio dos guardanapos de tecido. “Além de maior e diferente dos produtos encontrados no mercado, o papel utilizado é de alta qualidade, resistente e macio, a sensação do toque é até melhor que a do tecido”, acrescenta o executivo da Relevo, João Rufatto.

Hoje essa experiência já está mais do que inserida na rotina das grandes redes de hotéis e restaurantes. A troca que alguns anos era tendência ganha mais espaço a cada dia, principalmente, com a crise hídrica que atinge o Brasil.

O novo produto tem custo-benefício atrativo de R$ 0,25 por unidade. Com este valor, a troca pelo papel representa economia em relação aos custos de enxoval e lavagem frequente do tecido, para higienizar 2 mil guardanapos de papel são necessários 36 litros de água.

Sobre a Relevo Guardanapos Especiais
Em 1984, ano de sua fundação a Relevo Guardanapos Especiais, percebendo a grande praticidade do descartável destinado à função higiênica e a carência do mercado de produtos com qualidade. A empresa detém mais de 90% do mercado Classe A e se destaca pela qualidade dos produtos oferecidos. Entre os clientes que já aderiram ao padrão de qualidade Relevo, destacam-se Buffet Fasano, Mabu Hotéis & Resorts, Mercure Grand Hotel, Quattrino, Tok e Stok, Hotéis Tivolli São Paulo, Mundial Café, Soffitel Accor Hotels & Resorts, Alvear Palace Hotel Buenos Aires, dentre outros.

Confira também

Sabesp escoa 60 bilhões de litros de água dos sistemas Guarapiranga e Billings

A volta das chuvas fez a Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae) e a …