Em Campo Grande, ministro do Esporte se reúne com prefeito e governador do MS

O ministro do Esporte, George Hilton, reuniu-se nesta terça-feira (31.3) com o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Em seguida foi à prefeitura de Campo Grande e debateu com o prefeito Gilmar Olarte, juntamente com 11 secretários do Estado. Inclusão social, revitalização de algumas praças esportivas da cidade e legado dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro foram as principais pautas.

“Nós temos todo um trabalho voltado para a criação de uma Rede Nacional de Treinamentos. Isso faz parte do Plano de Legados dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. A ideia é que as capitais do Brasil, como Campo Grande, sejam parceiras muito importantes. Não só agora na preparação para os Jogos, mas depois também no que chamamos de revolução da prática esportiva no Brasil. Nós temos projetos bem claros. Visitaremos várias áreas esportivas, pensando não apenas nos atletas de alto rendimento, mas também em aumentar o investimento na base”, discursou George Hilton, na sede do governo.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, deixou a reunião satisfeito. “Primeiro, agradeço a presença do ministro em nosso Estado e digo que o Mato Grosso do Sul é parceiro. Vamos desenvolver juntos os lugares, espaços esportivos, as políticas públicas existentes em comum. Queremos ter o esporte como uma ferramenta de inclusão, de sustentabilidade de uma sociedade melhor”, comentou.

“Podemos construir boas parcerias. Vamos participar do lançamento de uma copa importante, que é de fazer uma Copa Interbairro. O mais importante é a estrutura do Ministério do Esporte preocupada com a política pública, utilizando a Lei do Incentivo, que já existe e pode trazer a iniciativa privada para ajudar nesse financiamento. Tudo isso foi tratado aqui. Tenho certeza que vamos caminhar juntos numa boa parceria”, disse o governador.

A respeito ao apoio do Ministério do Esporte aos municípios menores, Hilton foi bem claro. “A ideia nossa é que a gente estabeleça nos municípios com até 50 mil habitantes com uma espécie de módulos, que serão espaços públicos, que vão compreender uma quadra coberta, campo de futebol sintético e uma quadra ao ar livre. Vamos atender também os estados com fronteira. E Mato Grosso do Sul faz parte disso. Será um grande beneficiado”, declarou.

Encontro com medalhista

Antes de começar a reunião com o prefeito e secretários, o ministro George Hilton foi apresentado à judoca Layana Colman, que faturou medalhas de ouro e prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, em Nanquim, na China. “Deixa eu te abraçar porque você é o futuro do nosso país. Todos os dias, eu durmo e acordo, pensando em medalha. Estou na torcida por você (Layana) e por todos os nossos atletas”, disse o ministro.

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …