Dia do Índio em Anastácio celebrado com eventos esportivos e culturais

Ao longo de todo o domingo a comunidade indígena de Anastácio realizou diferentes atividades para celebrar o ‘19 de Abril’.

Pela manhã depois da tradicional queima de fogos e do Hasteamento da Bandeira, teve início o Torneio de Futebol “Elias Nimbu”.

Realizado no campo da Aldeia Aldeinha, o torneio reuniu 12 equipes: Associação Exiva, Vinte Vinte, JBS Miúdo, Palmeirinhas, Vila Umbelina A e B, Os Fominhas A e B, Veteranos Misto, Campanário, Meninos da Aldeia e Aldeinha.

Com organização da CIDA (Clube Indígena da Aldeia) que tem como presidente Milton Campos o torneio contou com total apoio da Prefeitura Municipal de Anastácio via Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Presentes no evento desportivo o prefeito Douglas Figueiredo, o vice e secretário de obras Laércio Valério, cacique da Aldeinha Enéias Campos, os secretários: Ernandes Peixoto, Dinho Vital, José Edson, Lidernei da Silva e Manoel Paes.

Ao final, já no período vespertino o prefeito Douglas participou da solenidade de premiação, sendo Vila Umbelina B a grande campeã, Os Fominhas A vice-campeã e Vinte Vinte garantiu o troféu de 3º colocada.

“Muito bom ver essa confraternização sadia neste dia tão importante em que se celebra o Dia do Índio. Fico feliz pela organização e por todos que entendem a importância da data e se somam neste torneio”, destacou o prefeito Douglas.

Dando sequência às festividades já à noite o prefeito Douglas ao lado da primeira dama Cynthia Anastácio foi recebido pelo cacique Enéias Campos e toda comunidade da Aldeinha para prestigiar a tradicional dança terena.Também compuseram a comitiva do prefeito Douglas Figueiredo nesta atividade o vice-prefeito Laércio Valério, secretários, vereadores da base.

Na mesa de autoridades ladearam o prefeito a primeira dama Cynthia, o vice-prefeito Laércio, o secretário Manoel Luiz, Nilson (assessor do Deputado Estadual Felipe Orro), Arildo França (Assessor Jurídico da Aldeinha), Giselaine Moraes Jorge (diretora da Escola Estadual Indígena da Aldeinha), Alberto França e o cacique Enéias Campos.

É válido ressaltar que na noite de sexta-feira (16) aconteceu palestra, roda terena com os anciões da Aldeia e ainda show Gospel, todas as atividades pertencentes ao calendário festivo alusivo ao Dia do Índio.

Confira também

Com previsão de tempestade em Campo Grande, Marquinhos faz apelo: ‘fiquem em casa

O prefeito Marquinhos Trad fez um apelo para a população diante da previsão de fortes …