Deputado pede inclusão da Praça dos Imigrantes na rota do City Tour

Conhecida popularmente como Praça do Artesão, a Praça dos Imigrantes poderá fazer parte da rota do City Tour. Este pedido foi solicitado nesta terça-feira (31), pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) a Fundac (Fundação Municipal de Cultura) durante sessão na Assembleia Legislativa.

Com comércio dos mais variados tipos de artesanato, a Praça dos Imigrantes oferece a oportunidade dos turistas conhecerem os trabalhos dos artistas Sul-Mato-Grossenses. “Através dos artesanatos é possível conhecer a nossa história e suas influências, além disso adquirir peças belíssimas e levar para toda parte um pouco da nossa cultura”, explicou o deputado.

Foi destacado também por Marcio Fernandes, recentemente agraciado como padrinho da Praça dos Imigrantes, que a inclusão da praça não resultaria em alteração da rota, pois o local encontra-se no caminho para o Centro Cultural Octávio Guizzo, o qual está entre os 42 pontos turísticos que são visitados.

História

A Praça dos Imigrantes faz parte da história da capital desde 1888, já foi palco para casamentos, desfiles e também servia como estacionamento para carros de boi, que eram usados como meio de transporte na cidade.

Confira também

Depois de Ciro Nogueira, Bolsonaro é cobrado por mais cargos em ministérios

BRASÍLIA — A entrada do principal partido do Centrão no núcleo duro do governo dividiu …