Copa Brasil de Canoagem define representantes do país para torneios internacionais de 2015

O Canal Itaipu recebeu a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem, neste fim de semana, em Foz do Iguaçu (PR). A disputa também foi válida como seletiva nacional para os campeonatos internacionais do ano de 2015: Campeonato Mundial Júnior e Sub-23, que serão realizados na cidade paranaense, as etapas da Copa do Mundo e o Campeonato Mundial Sênior.

Mantendo o favoritismo Ana Sátila garantiu com tranquilidade os primeiros lugares e as vagas no K1 Feminino e C1 Feminino Sênior, a canoísta do Instituto Meninos do Lago (IMEL) fez os tempos de 94.76 e 102.95 respectivamente. “Eu espero que continue indo tudo bem como está acontecendo até agora” comenta.

As representantes classificadas do Brasil pelo C1 Feminino e K1 Feminino Júnior são: Omira Maria Estância (IMEL), Nathalia Marangoni da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos (APEN) e Maryane Camargo (IMEL).

No K1 Masculino Sênior, Pedro Henrique Gonçalves (APEN) foi o melhor. Ele completou a prova em 83.92 segundos. “Esse é o nosso ano, nunca estivemos tão preparados como estamos agora. Vamos no dedicar ao máximo”, disse.

Além do atleta, Ricardo Martins Taques da Associação Tibagiense de Canoagem (ATICA) e Fabio Scchena (IMEL) também estão classificados. A escalação tem apenas uma exceção no Mundial Júnior e Sub-23, onde Guilherme Mapelli da Associação Três Coroense de Canoagem (ASTECA) irá competir no lugar de Ricardo Martins Taques, que já possui idade superior a 23 anos. Na disputa pelo K1 Masculino Júnior, Daniel Negrão Carrasco (APEN) fez o melhor tempo e garantiu sua classificação juntamente com Guilherme Schena (IMEL) e Guilherme Loredo (DEC).

Os iguaçuenses Felipe Borges (IMEL) e Leonardo Curcel (IMEL) representarão o Brasil no C1 Masculino Sênior junto com o Paulista Thiago Serra (ASCAPI), eles fizeram os tempos de 94.41, 94.59 e 96.93 respectivamente. Para Borges as expectativas de resultados são boas. “Espero fazer uma boa prova no Mundial Júnior, me preparei na Austrália este ano e espero ter bons resultados” revela.

Na disputa pelo C1 Masculino Júnior, Marcelo Nereu (ASTECA), Gustavo Selbach Júnior (ASTECA) e Maicon Borba (IMEL) foram os classificados. Já pelo C2 Masculino Sênior a dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira (APEN) fez o melhor tempo terminando a disputa com 101.50s. Além deles, Fábio Scchena e Felipe Borges (IMEL) também estarão representando o Brasil.

Pan-americano 2015
As três melhores embarcações brasileiras, por categoria, já classificadas na seletiva, irão participar da seletiva nacional do Canadá no mês que vem. Os atletas que obtiverem a melhor colocação nesse evento conquistarão a vaga para disputar os Jogos Pan-americanos em Toronto.

Confira também

Análise: São Paulo volta a jogar no limite e revive momentos da pior fase na temporada

Quando o São Paulo viveu seu pior momento na temporada, com pressão devido às eliminações precoces no …