Conselho de Jovens Empresários da ACICG promove palestra sobre empreendedorismo

 

Nesta quarta-feira (8), o Conselho de Jovens Empresários da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) trouxe para a capital a palestra “Empreendedorismo inteligente: a chave para o seu sucesso”, com Eduardo Machado.

Segundo o palestrante, o Centro-Oeste tem a maior taxa de empreendedorismo no Brasil, com 84% é possível se equiparar com os números de países desenvolvidos. Outro dado apresentado por Eduardo Machado, é que nos últimos dois anos pelo menos 1/3 da população conhece alguém que tenha aberto um negócio.

Empresário há mais de 15 anos, Eduardo Machado pode compartilhar seu conhecimento na área. “O empreendedorismo voluntário, é um complemento fundamental para a oxigenação e aprimoramento contínuo da rede de relacionamento e geração de novas oportunidades de negócios”.

Além do público que lotou a sala de eventos da ACICG, estiveram no evento o presidente do CJE-ACICG, Marcos Silva, o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro e o deputado Marcio Fernandes, que ressaltou a importância desta iniciativa, afinal para o parlamentar o empreendedorismo pode ser uma das alternativas do futuro, capaz de aquecer a economia do país e do mundo, e ainda gerar emprego e renda.

Durante o evento, o deputado destacou que este ano a capital terá outros eventos ligados a área, como a Semana do Jovem Empreendedor que em sua primeira edição reuniu mais de 1,2 mil jovens na Assembleia Legislativa. “Este ano faremos a segunda edição da Semana do Jovem Empreendedor, que acontecerá de 11 a 13 de agosto, e terá palestrantes renomados para levar aos jovens as várias possibilidades que o empreendedorismo pode proporcionar”, explica o deputado.

Foto: Marco Miatelo

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …