Conselho de Jovens Empresários da ACICG promove palestra sobre empreendedorismo

 

Nesta quarta-feira (8), o Conselho de Jovens Empresários da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) trouxe para a capital a palestra “Empreendedorismo inteligente: a chave para o seu sucesso”, com Eduardo Machado.

Segundo o palestrante, o Centro-Oeste tem a maior taxa de empreendedorismo no Brasil, com 84% é possível se equiparar com os números de países desenvolvidos. Outro dado apresentado por Eduardo Machado, é que nos últimos dois anos pelo menos 1/3 da população conhece alguém que tenha aberto um negócio.

Empresário há mais de 15 anos, Eduardo Machado pode compartilhar seu conhecimento na área. “O empreendedorismo voluntário, é um complemento fundamental para a oxigenação e aprimoramento contínuo da rede de relacionamento e geração de novas oportunidades de negócios”.

Além do público que lotou a sala de eventos da ACICG, estiveram no evento o presidente do CJE-ACICG, Marcos Silva, o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro e o deputado Marcio Fernandes, que ressaltou a importância desta iniciativa, afinal para o parlamentar o empreendedorismo pode ser uma das alternativas do futuro, capaz de aquecer a economia do país e do mundo, e ainda gerar emprego e renda.

Durante o evento, o deputado destacou que este ano a capital terá outros eventos ligados a área, como a Semana do Jovem Empreendedor que em sua primeira edição reuniu mais de 1,2 mil jovens na Assembleia Legislativa. “Este ano faremos a segunda edição da Semana do Jovem Empreendedor, que acontecerá de 11 a 13 de agosto, e terá palestrantes renomados para levar aos jovens as várias possibilidades que o empreendedorismo pode proporcionar”, explica o deputado.

Foto: Marco Miatelo

Confira também

Senado aprova PEC Emergencial em 1º turno

O Senado aprovou na noite de hoje (3), em primeiro turno, a Proposta de Emenda …