Comemorando a marca de 100 mil alunos, prefeito e primeira-dama entregam kits escolares

O prefeito Gilmar Olarte e a primeira-dama e presidente do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), Andréia Olarte, realizaram a entrega dos kits e uniformes escolares na Escola de Tempo Integral Professora Iracema Maria Vicente, na manhã de hoje (28). A escola foi escolhida para representar os 100 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino.

Foram investidos R$ 8 ,8 milhões na compra dos uniformes e R$ 4,9 milhões na aquisição do material escolar, que foi separado conforme as necessidades de cada grau de ensino. Nas próximas semanas os kits estarão em todas as 94 escolas e 100 centros de educação infantil.

Os alunos receberam o prefeito e a primeira-dama com muita festa, cantando e comemorando a entrega. “Estamos trabalhando para melhorar toda a nossa rede, a merenda, o material escolar e sabemos como nossos alunos são esforçados e inteligentes. Que seja mantido este bom nível”, recomendou o prefeito Gilmar Olarte.

No ano passado, conforme os dados da Secretaria Municipal de Educação, o índice de reprovação na Rede Municipal caiu 9,68% (de 6,23% para 5,68%) e a aprovação se manteve no patamar de 91,58%. Embora tenha havido um pequeno crescimento (2,72%) em relação a 2013, ano passado a REME teve o menor índice de evasão do País.

Em relação aos uniformes, a entrega desta terça-feira foi simbólica, já que todos os alunos da rede municipal há receberam o material. Uma novidade foi a entrega de tênis para os estudantes do 4º e 5º anos. Também foram distribuídas 240 mil camisetas; 120 mil bermudas; 120 mil pares de tênis e 60 mil pares de meia.

“A escola é muito bonita e todos são atenciosos com os alunos. Deixo as crianças aqui e fico despreocupada”, avalia Lana Nunes, mãe de Miller Ryan, do Pré I, e Maila Sophia, do 1º ano.

“Acompanho a rotina da escola e não podemos reclamar, temos professores bons e o material que as crianças recebem também”, comenta Lira Francisco de Souza, mãe de Jheny Taluane de Souza Lopes, do 3º ano.

“Que vocês possam aproveitar esse período e estudar muito, porque nesta vida, tudo o que quisermos conquistar, começa com muito estudo”, recomendou o prefeito.

Segundo a diretora da escola, Tânia Cristina Versage, a boa qualidade da escola é resultado do trabalho de toda a equipe, com a participação dos familiares dos alunos. “Quando fazemos um grande trabalho pedagógico nos anos iniciais, as crianças terão gosto pelo aprendizado, com desenvolvimento pleno do cidadão. Os professores têm grande participação neste resultado, junto com a participação da família dos alunos, o que nos enche de alegria”, explica.

A escola Professora Iracema Maria Vicente tem 565 alunos. São ao todo 100.924 alunos na Rede Municipal de Ensino, sendo 87 mil no ensino fundamental e 14 mil na educação infantil.

Confira também

Veículos com placa final 0 tem até dia 31 de outubro para quitar licenciamento

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021. Os proprietários de …