Cidade Limpa chega aos bairros e agrada moradores em Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande prossegue com o Programa “Cidade Limpa” e nesta quarta-feira (22) a ação conjunta desenvolvida entre secretaria e agências municipais está nos bairros: Universitário, Vida Nova e na saída para São Paulo. A ação beneficia moradores com melhorias imediatas, como limpeza e reparos. No bairro universitário estão trabalhando duas pás-carregadeiras e cinco caminhões.

“Elaboramos um cronograma de trabalho e estamos acompanhando diariamente os serviços. Até o aniversário da nossa cidade estará tudo limpo”, ressaltou o prefeito Gilmar Olarte.

“O Cidade Limpa é uma ação permanente e concreta. Nossas equipes vão passar nos bairros para cuidar da limpeza, da manutenção das áreas públicas e da sinalização das ruas. É um trabalho conjunto de várias secretarias e de equipes da Prefeitura para deixar a cidade limpa”, explica o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras, Valtemir Alves de Brito, a ação mobiliza 1,5 mil profissionais e mais de 200 máquinas. “Será um trabalho constante, que não irá parar, baseado nas solicitações dos próprios moradores. Iremos dar resposta imediata aos cidadãos”, avalia.

A limpeza que está sendo feita no bairro Universitário agrada os moradores. A aposentada Elisabeth Leque, 69, disse que o trabalho está sendo maravilhoso. “Nós acompanhamos as notícias do aumento dos casos de dengue e com este trabalho nosso bairro não correrá mais este risco”, afirma à moradora.

Para a moradora Meridiana Trevisan, 35, a limpeza chegou em boa hora. “É um trabalho que tem a finalidade de eliminar o mosquito da dengue. A Prefeitura está fazendo a parte dela e nós temos que fazer a nossa”, concluiu.

O serralheiro Juniel Ribeiro, 30 disse que a limpeza está modificando o bairro. “Com esta limpeza o bairro fica com aspecto diferente. É um trabalho muito bom e a equipe da Prefeitura está retirando todo tipo de lixo”, completou.

O morador Orlando Bilat, 58, que trabalha de motorista disse que no bairro havia muito lixo acumulado. “A Prefeitura está fazendo a parte dela com a manutenção e limpeza. Concordo com a limpeza. O prefeito entrou e está fazendo a parte dele. os moradores devem colaborar para deixar o bairro limpo”, frisou.

Segundo a moradora Leni Anacleto, 62, todos os moradores estão tirando os lixos do quintal. “Tem muita sujeira acumulada e tudo isso ajuda para aumentar o mosquito da dengue. Com este trabalho da Prefeitura não vamos correr mais o risco de ter dengue”, finalizou.

Confira também

Procon: pesquisa do Dia de Finados mostra diferença de até 500% no preço dos produtos

Pesquisa do Dia de Finados realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) …