CER da Apae recebe 42 cadeiras de rodas do deputado Marcio Fernandes

Na manhã desta segunda-feira (27), o deputado Marcio Fernandes (PTdoB) entregou através de recursos de emenda parlamentar, 42 cadeiras de rodas sob medida para pacientes do Centro Especializado em Reabilitação da Apae.

Durante a entrega, o deputado Marcio Fernandes demonstrou sua admiração com a entidade. “Estive aqui há 2 anos para conhecer o CER da Apae, e percebi a seriedade e o carinho com que os colaboradores tratam os pacientes. Poder ver hoje o sorriso desses pacientes ao receber cadeiras de rodas novas é muito gratificante, quero continuar apoiando este trabalho de credibilidade desenvolvido pela diretoria da Apae e sua equipe”, disse o deputado.

Segundo o presidente da Apae em Campo Grande, Ottão Pereira de Almeida, a iniciativa do deputado foi muito relevante para a entidade. “É uma satisfação, alguns dos 42 pacientes não tinham recebido nenhuma cadeira de rodas, estavam na fila de espera. Em nome da Apae agradeço esta atitude do deputado Marcio Fernandes e desejo que essa parceria continue”, destacou o presidente.

Um dos beneficiados compartilhou sua alegria em receber uma nova cadeira, desta vez de alumínio e sob medida. “Estou muito contente, além do conforto minha locomoção será muito melhor, até para as pessoas que me ajudam a tirar do carro, é bem mais leve”, disse o paciente João Fernandes.

Para a fisioterapeuta, Inara Carolina Silveira de Figueiredo a cadeira de rodas sob medida é importante por vários fatores, principalmente pela acessibilidade. “Diminui o gasto energético dos pacientes, e as atividades do dia a dia ficam mais fáceis, afinal reduz o esforço e o cansaço”, explica.

CER

O CER – Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência física e intelectual de seu território. Sua equipe é formada por médicos especializados em reabilitação, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, enfermagem, nutrição, técnico em órteses e próteses e educador físico.

Confira também

Com chapa única, Assomasul elege nova diretoria na próxima semana

Chapa única encabeçada pelo prefeito de Nioaque disputará a presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso …