CER da Apae recebe 42 cadeiras de rodas do deputado Marcio Fernandes

Na manhã desta segunda-feira (27), o deputado Marcio Fernandes (PTdoB) entregou através de recursos de emenda parlamentar, 42 cadeiras de rodas sob medida para pacientes do Centro Especializado em Reabilitação da Apae.

Durante a entrega, o deputado Marcio Fernandes demonstrou sua admiração com a entidade. “Estive aqui há 2 anos para conhecer o CER da Apae, e percebi a seriedade e o carinho com que os colaboradores tratam os pacientes. Poder ver hoje o sorriso desses pacientes ao receber cadeiras de rodas novas é muito gratificante, quero continuar apoiando este trabalho de credibilidade desenvolvido pela diretoria da Apae e sua equipe”, disse o deputado.

Segundo o presidente da Apae em Campo Grande, Ottão Pereira de Almeida, a iniciativa do deputado foi muito relevante para a entidade. “É uma satisfação, alguns dos 42 pacientes não tinham recebido nenhuma cadeira de rodas, estavam na fila de espera. Em nome da Apae agradeço esta atitude do deputado Marcio Fernandes e desejo que essa parceria continue”, destacou o presidente.

Um dos beneficiados compartilhou sua alegria em receber uma nova cadeira, desta vez de alumínio e sob medida. “Estou muito contente, além do conforto minha locomoção será muito melhor, até para as pessoas que me ajudam a tirar do carro, é bem mais leve”, disse o paciente João Fernandes.

Para a fisioterapeuta, Inara Carolina Silveira de Figueiredo a cadeira de rodas sob medida é importante por vários fatores, principalmente pela acessibilidade. “Diminui o gasto energético dos pacientes, e as atividades do dia a dia ficam mais fáceis, afinal reduz o esforço e o cansaço”, explica.

CER

O CER – Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência física e intelectual de seu território. Sua equipe é formada por médicos especializados em reabilitação, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, enfermagem, nutrição, técnico em órteses e próteses e educador físico.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …