Carla Stephanini cobra transparência e maior diálogo entre Prefeitura e Câmara

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal desta terça-feira (07/04), a vereadora Carla Stephanini (PMDB) chamou a atenção para a necessidade de maior transparência dos gastos públicos na administração municipal. Segundo ela, isto é uma demanda da população que participa cada vez mais do debate político e mais exigente com a prestação de conta dos governos. A fala da vereadora foi um aparte feito ao presidente da Casa, vereador Mário César, sobre a eficácia do trabalho legislativo. “Quem tem que prestar contas dos serviços públicos é o executivo”, ressaltou, explicando também que neste sentido o Portal da Transparência, uma ferramenta fundamental para o processo, não está sendo bem utilizado. “Desde dezembro de 2014 não foi publicado nenhuma informação relevante por parte do governo municipal para detalhar os gastos públicos”, disse.

“Além de cumprirmos com eficiência nossa função de legisladores, nós vereadores realizamos na Casa grandes debates sobre questões fundamentais para a cidade e a população”, ressaltou. Para ela, o governo municipal, além de cumprir as leis aprovadas pela Câmara dos Vereadores deveria incorporar o resultado destes debates suscitados nas diversas audiências públicas realizadas pela Câmara.

Como presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, e em virtude do debate suscitado na sessão, a vereadora convidou os Secretários Municipais de Planejamento e Finanças, André Scaff e da Administração, Wilson do Prado, para se reunir com a Comissão ainda nesta semana, a fim de que sejam detalhados os gastos públicos da atual administração municipal. “Estamos atentos ao nosso papel de fiscalizadores e ao anseio da população pela transparência dos governos”, finalizou. A reunião deverá acontecer até o final desta semana.

Confira também

Relatório final da CPI será lido hoje

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia será lido nesta quarta-feira (20) durante …