Caracol e Bela Vista viabilizam criação de Cooperativa de Leite

Aconteceu em Bela Vista reunião para tratar da criação de uma Cooperativa de Leite dos Produtores Rurais do município de Caracol e Bela Vista, com apoio da prefeitura.

Devido a grandes dificuldades encontradas pelos produtores de leite de Bela Vista e Caracol, para comercialização do leite e outros produtos oriundos da agricultura familiar, o coordenador municipal da Agraer de Bela Vista, Wilson Diniz Giacometti, esteve em Caracol para buscar parcerias com a Prefeitura Municipal, já que os produtores de Caracol enfrentam o mesmo problema de falta de comercialização.

A proposta foi apresentada ao prefeito Manoel Vias (PT) sugerindo a reativação do antigo Laticínio Caracolac. A proposta e que o Laticínio seja gerenciado por uma cooperativa de produtores que começou ser constituída para levar em frente o projeto.

O prefeito Manoel Vias, juntamente com o prefeito de Bela Vista, firmaram parceria entre os dois municípios apoiando a iniciativa.

A primeira reunião contou com a presença com produtores de Bela Vista e Caracol, onde na oportunidade foi criado o quadro social da cooperativa. A Agraer disponibilizou técnicos para assessoramento dos produtores para a criação da cooperativa, e auxiliar na estruturação e adequação do laticínio com certificado do serviço de inspeção estadual para que o leite seja de boa qualidade e comercializado no comercio local e no Estado.

Comissão:

A Comissão que dará inicio a criação da Cooperativa de Leite de Bela Vista e Caracol são as seguintes pessoas: Newton Fernandes, Luiz Miguel Pezzi, Perci Bastos Dutra, Paulo Cesar da Silva, Marcos Dutra, Jose Carlos (Cau), Isabel Roque, Maria Carmem de Oliveira e Mauricio Cardoso de Souza.

Participaram da reunião que aconteceu no Cine São Jose em Bela Vista, prefeito de Caracol Manoel Viais (PT), Coordenador municipal da Agraer em Bela Vista Wilson Diniz Giacometti, Presidente do Sindicato Rural de Caracol, José Carlos Barcelos, Vice-prefeito de Caracol Horacio Junior Godoy, Representante do Programa Leite Forte – Agraer, Tatiana Hashioka, Cristiane Petrucci do Iagro, Vereador Reinaldo Piti (Bela Vista), Vereador Paulinho Pucheta (Caracol), Secretario de Desenvolvimento Econômico Waldemir Marques Moraes, Artur Ulisses Curado e Fabio Souza do Iagro de Caracol.

Confira também

Construtora vence licitação para concluir parte civil do Aquário do Pantanal por R$ 19,6 milhões

A Construtora Maksoud Rahe LTDA venceu a licitação para concluir a parte civil do Aquário do …