Bodoquena entrega as chaves de 64 casas no Conjunto Habitacional José Gonçalves da Silva

Nesta quarta-feira (29) aconteceu na Quadra Municipal Nazário Costa Campos a entrega das últimas 64 unidades habitacionais das 108 construídas no município, através do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social – FNHIS, no Conjunto Habitacional José Gonçalves da Silva. No total foram 108 moradias entregues no conjunto habitacional, sendo que 44 já haviam sido entregues no ano de 2014.

O Município de Bodoquena firmou convênio com o governo Federal através do Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Governo Estadual através da AGEHAB e gerenciado pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social (FNHIS) de acordo com a Lei Federal nº 11.124, de 16 de junho de 2005, que instituiu o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social SNHIS e criou o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS.

O Conselho tem a presidência exercida pela Secretária de Assistência Social, Rosana Hada e é composto de forma paritária por representantes dos órgãos e entidade do Poder Executivo e de entidades da sociedade civil. Com o papel deliberativo e participativo o conselho é essencial, uma vez que os programas a serem implementados com recursos do FNHIS dependem de aprovação prévia do Conselho Gestor para que possam ser executados.

As 108 unidades habitacionais foram construídas através do Programa de Habitação de Interesse Social e os recursos são provenientes do Programa do Fundo Nacional e Habitação de Interesse Social (FNHIS) do governo federal através do Ministério das Cidades que investiu R$ 1. 894.792,85, em parceria com o governo estadual que repassou em contrapartida, através da AGEHAB R$ 248.652,75 e a Prefeitura fez a doação dos 108 terrenos urbanos que variam de 250 m² a 302 m², equivalentes a 6,52 hectares.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega a chefe de gabinete, Girleide Rovari (que na ocasião representava o prefeito); a Secretária de Habitação do Estado, Maria do Carmo Avezani Lopes; o Coordenador Político da Secretária de Estado da Casa Civil, Gerson Prata; representando a Assistência Social, Zuleide Rodrigues dos Santos; o presidente da câmara, Arsênio Martins; representando a Comissão Municipal de Moradia e Habitação, Alessandra Nogueira; além de vereadores, secretários e população em geral.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …