Bela Vista realiza consulta pública do Plano Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Bela Vista administrada pelo prefeito Dr. Renato de Sousa Rosa (PSB), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação realizaram com sucesso a Consulta Pública do Plano Municipal de Educação que foi realizada no Cine São José na sexta-feira 24 de abril.

Entre as autoridades presentes estiveram o vice-prefeito Douglas Gomes, secretários municipais, vereadores, diretores, coordenadores e professores da REME.

De acordo com a Secretaria de Educação, professora Irenice Suchy (Tita) “Vale ressaltar a importância do PME , que irá nortear as políticas públicas educacionais de 2015 a 2025 e todas ações que o município realizará na próxima década. Tudo deverá estar firmado dentro do Plano Municipal de Educação, alinhado ao Plano Estadual e ao Plano Nacional”.

Foi criada uma Comissão Municipal de Elaboração do PME, com representantes de vários segmentos, nomeada pelo Prefeito Municipal Dr. Renato de Souza Rosa, com o objetivo de traçar as Metas e Estratégias, conforme os anseios de todos os profissionais da educação.

“Também foi realizada Conferência Municipal Aberta com oficinas com a participação de representantes das Escolas e Ceims, para juntos construirmos o documento base, sendo esta uma construção coletiva”, mencionou professora Tita.

O próximo passo será o encaminhamento ao Executivo, que enviará o Projeto de Lei ao Legislativo. Após a sua aprovação será colocado em prática para melhorar ainda mais a educação no município.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …