Bela Vista realiza com sucesso mutirão no Assentamento Ressaca

A Prefeitura Municipal de Bela Vista, administrada pelo prefeito Dr. Renato de Sousa Rosa (PSB) através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou com sucesso o mutirão “Bela Vista em Ação” no Assentamento Ressaca na sexta-feira dia 24 de abril.

Na oportunidade foram realizadas várias ações aprovadas pela população, entre elas: 36 consultas médicas, 25 consultas de enfermagem, 08 administração de medicamentos (injetável). Foram atendidos 14 pacientes hipertensos e 06 Diabéticos, além de 35 atendimentos da farmácia básica. Atendimento Cras 2 Bela Vista: 04 encaminhamentos e orientações sobre o passe livre intermunicipal e interestadual. Núcleo de atendimento cadastro único do programa Bolsa família foram 09 atendimentos. Inclusão, pesagem e alteração cadastral.

A Prefeitura através da SMAS esta realizando mutirões nos bairros e Assentamentos, com o propósito de atender às famílias com os serviços executados pelos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS I e II, Centro de Referência Especializado da Assistência Social- CREAS, Núcleo de Atendimento do Cadúnico e Bolsa Família e demais Secretarias Municipais; visando fortalecer os vínculos entre a população e o poder público, utilizando assim, o espaço físico das próprias comunidades.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Patricia Ocariz “o sucesso do mutirão só foi possível pela participação efetiva da comunidade e da parceria com as Secretarias Municipais de Saúde (Coordenação do Controle de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde do ESF- Água Doce), de Obras e Urbanismo, planejamento e Assessoria de Imprensa”.

Confira também

UEMS/Aquidauana: Mestrado PGZOO prorroga inscrições esta terça-feira (07)

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia – Produção Animal no Cerrado e Pantanal (PGZOO) da Universidade Estadual …