Bela Vista investe em educação através da Universidade Aberta do Brasil

UAB de Bela Vista conta com a participação de alunos de Antônio João, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Dourados, Navirai. Lile Corrêa*

Na manhã de sábado 11/4 aconteceu a aula Inaugural via Web da Turma de Especialização em Educação Especial ofertado no polo UAB de Bela Vista no Cine São José com a participação de alunos dos municípios de Antônio João, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Ponta Porã, Dourados, Navirai.
A Coordenadora do polo Patricia Ortelhado, Tutora presencial do curso Ivone Delmiro e Secretária Municipal de Educação Irenice Suchy Alves (Tita) deram as boas vindas aos alunos e destacaram que haverá encontros mensais no Cine São José.
“Hoje a modalidade EaD é uma realidade em nosso país atendendo a grande carência de acesso ao ensino superior e a formação continuada, principalmente, dos professores”, salientou Patricia Ortelhado.
No sábado 11/4 também aconteceu no polo o II Encontro presencial da Pós em Educação do Campo ofertado pela UFMS, com 25 alunos
O pólo está com processo seletivo para o curso de Pós em Educação Ambiental em espaços educadores sustentáveis pela UFMS, com 60 vagas as Inscrições vão até o dia 24/4.
A prefeitura municipal de Bela Vista é a mantenedora do Polo da Universidade Aberta do Brasil no município. A administração Dr. Renato de Sousa Rosa esta empenhada em oportunizar uma educação de qualidade, inclusive a primeira dama Patrícia Ocáriz esta cursando o curso de especialização em educação especial.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para motorista do Samu

A prefeitura de Campo Grande divulgou, na sexta-feira (22), a abertura do processo seletivo interno …