Auditor e conselheiro substituto aposenta-se após 24 anos no TCE-MS

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul da última quarta-feira (08/04), a concessão de aposentadoria voluntária ao servidor Joaquim Martins de Araújo Filho, ocupante do cargo de Auditor (Conselheiro Substituto) do Tribunal de Contas de MS, pertencente ao Quadro Permanente de Pessoal de Mato Grosso do Sul.

O ex-auditor iniciou sua carreira no TCE-MS, no dia 15/04/1991 (Data da Posse) e exerceu a função de conselheiro substituto, no qual analisava as competências do Tribunal de Contas, bem como os requisitos constitucionais e legais para o exercício do cargo, prestando relevantes serviços a Corte de Contas e a sociedade sulmatogrossense.

Joaquim Martins de Araújo Filho é natural de Nova Aurora (GO), filho de Joaquim Martins de Araújo e D. Leolina Dias Martins, nascido em 17 de Abril de 1945, casado com D. Anita Espíndola de Araújo, com quem teve três filhas: Regiane, Mariani e Fernanda.

Formou-se em Técnico de Contabilidade pelo Colégio Comercial Santos Dumont, e Bacharel em Direito pela antiga Fucmt. Entre as atividades profissionais desenvolvidas, Joaquim de Araújo foi funcionário do Banco do Estado de Mato Grosso S/A; do Banco Agropecuário; do Banco Soc. Coop. Agrícola de Dourados; Prefeitura de Dourados; e da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Ele também foi vice presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua.

Confira também

Senado aprova PEC Emergencial em 1º turno

O Senado aprovou na noite de hoje (3), em primeiro turno, a Proposta de Emenda …