Assembleia recebe Eduardo Cunha para discutir reforma política

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o relator do projeto da reforma política, Marcelo Castro (PMDB-PI), estarão em Campo Grande nesta sexta-feira (24), participando do programa Câmara Itinerante, que já visitou várias Assembleias no país, para discutir temas como reforma política e pacto federativo. O evento irá acontecer às 8h, na Casa de Leis.

Os deputados federais já estiveram nos estados do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraíba, em alguns locais houve manifestações contra o presidente da Câmara, em função de projetos que estão no Congresso Nacional, assim como outros casos que envolvem o nome do parlamentar.

Marcelo Castro já esteve em Campo Grande neste ano, quando participou de evento estadual do PMDB, no dia 21 de março, nesta oportunidade pôde esclarecer dúvidas sobre o projeto de reforma política, no qual é relator na Câmara dos Deputados. Os participantes também puderam dar sugestões sobre o tema, mesmo cenário que vai ocorrer com os deputados estaduais, na próxima sexta-feira.

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) já havia dito que a proposta da reforma está mais bem encaminhada do que da outra vez, com questões mais bem definidas, após discussão da classe política. Ele ainda ponderou que o financiamento de campanha, ainda é o tema que mais gera divergência entre os parlamentares.

CAMPOGRANDE NEWS

Confira também

Governador recebe honraria do Poder Judiciário em reconhecimento aos serviços prestados a MS

O governador Reinaldo Azambuja foi homenageado na noite desta nesta sexta-feira (03), com a honraria …