Vereadores de Bela Vista aprovam aumento para Agentes de Saúde

A Câmara Municipal de Bela Vista, aprovou na noite desta quinta feira (19/03); em sessões extraordinárias três importantes projetos de Lei, Refic, Reajuste Salarial dos Professores da REME e Aumento Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde Municipal.

A Sessão Extraordinária que aconteceu na Câmara de Vereadores de foi presidida pelo vereador, presidente Waldes Marques Claro (SDD).

Os Agentes Municipais de Saúde assistiram, na Câmara Municipal, a Votação, na qual, os Vereadores aprovaram por unanimidade o Aumento de Salarial, que eles vinham reivindicando ao prefeito municipal. O projeto de Lei Complementar n° 004\2015 de autoria do executivo, fixa o piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde, com o valor estipulado por Lei de: R$ 1.014,00 (um mil e quatorze Reais), para 40 horas de trabalho semanais.

Os vereadores destacaram o tamanho da importância estabelecida por meio da Lei, e para que este valor fosse incorporado aos Salários dos Agentes do Município (de forma definitiva seguindo os Trâmites Legais), realizada em duas votações.

Os vereadores de Bela Vista aprovaram e fazem cumprir com a Lei Federal 12.994/2014, sancionada pela presidente o pagamento do Piso Nacional dos profissionais. “Além de cumprir a lei buscamos valorizar estes profissionais que fazem um importante trabalho com a nossa comunidade, atuando na promoção da saúde e prevenção de doenças”, comentaram os vereadores.

Participaram da votação os vereadores; Waldes Marques Claro (SDD), Alcyr Mendonça (PMDB), Lucinete Leite Lino (PMDB), Jair Bispo (PDT), Antonio Flavio Barbosa Cabral (SDD), Johnys Hemori Basso (DEM), Fabrizia Tinoco (PROS), Izabelino Fleitas (SDD), Marcelo Calvano (PSD) e Veriano Hoffemesteir (PT).

Confira também

Depois de Ciro Nogueira, Bolsonaro é cobrado por mais cargos em ministérios

BRASÍLIA — A entrada do principal partido do Centrão no núcleo duro do governo dividiu …