Vereadores aprovam reajuste salarial de 8,32% para professores de Bela Vista

Os vereadores da Câmara Municipal de Bela Vista aprovaram, por unanimidade, o reajuste de 8,32% no salário dos professores da rede pública de ensino municipal. A votação aconteceu nesta quinta-feira, (19-03), após debates sobre aprovação de emenda.

A mensagem do Executivo com a proposta de reajuste chegou à Câmara no dia (09-03). Ela foi lida em plenário e levada para a reunião conjunta das comissões de Legislação, Justiça e Redação. O projeto de Lei Complementar n° 003\2015 de autoria do executivo concede reajuste salarial aos professores da educação básica municipal.
Os vereadores ao usarem a tribuna falaram da luta que foi travada para que o executivo enviasse o projeto para ser aprovado. O reajuste cumpre a lei, embora ainda não seja o “que consideramos melhor para os trabalhadores”. Segundo os vereadores, a Lei do Piso é “importantíssima para o cumprimento do PNE [Plano Nacional de Educação]”.

Dentro do projeto foi apresentada uma emenda autorizativa para que o prefeito possa pagar os 13,01. De acordo com os vereadores não precisa o prefeito mandar outro projeto para aprovar os 13,01, já esta autorizado, ele paga se quiser, quando tiver dinheiro.

O piso salarial nacional dos professores e de R$ 1.917,78 divulgado pelo MEC – (Ministério da Educação).

Participaram da votação os vereadores; Waldes Marques Claro (SDD), Alcyr Mendonça (PMDB), Lucinete Leite Lino (PMDB), Jair Bispo (PDT), Antonio Flavio Barbosa Cabral (SDD), Johnys Hemori Basso (DEM), Fabrizia Tinoco (PROS), Izabelino Fleitas (SDD), Marcelo Calvano (PSD) e Veriano Hoffemesteir (PT).

Confira também

FAB ativa novo radar para barrar voos clandestinos do narcotráfico

Após a ativação da unidade de Corumbá, a Comissão de Implantação do Sistema de Controle …