Vereadora Sirley Pacheco visita Hospital Municipal de Porto Murtinho

Na tarde de quinta-feira, 05, a atual presidente do Legislativo Murtinhense a vereadora Sirley Pacheco (PSB), visitou o Hospital Municipal Oscar Ramires para avaliar a estrutura do estabelecimento de saúde e conversar com os funcionários daquele nosocômio.

A presidente foi recepcionada pela atual diretora do hospital Arlete Dionizio pelo médico cirurgião de plantão Dr. Anastácio. Ela percorreu em companhia dessas pessoas vários setores para conferir in loco a situação de funcionamento do único hospital da cidade, aproveitou a ocasião para conversar com vários funcionários do local para saber as principais dificuldades e a melhor maneira de se solucionar os problemas na saúde.

De acordo com a vereadora Sirley Pacheco, a visita se deu para que fossem tiradas dúvidas que norteavam os problemas que afligiam a mais importante unidade de saúde da cidade e para ela, foi muito importante a visita para poder diagnosticar os problemas in loco e levar essas deficiências para o debate na Casa Alta para encontrar soluções. Contudo, considera que o seu papel de fiscalizar consiste neste tipo de ação e, sobretudo, que o parlamento além de fiscalizar os atos do executivo, que também deva interagir com os setores da administração pública, porque assim sendo, ganha o município e a população.

“A câmara de vereadores tem uma tarefa de fundamental importância para os cidadãos, que é a fiscalização dos órgãos públicos. Agindo assim, busca atender aos anseios da coletividade através das suas funções institucionais de legislar sobre assuntos de sua competência, bem como de fiscalizar e controlar a administração.

Durante uma hora percorri diversos setores da área do nosocômio Oscar Ramires e anotei algumas deficiências estruturais, principalmente na questão de manutenção do sistema hidráulico, refrigeração, elétrico e de investimentos em coisas básicas como aquisição de colchões e camas. Na questão dos medicamentos a diretora disse que o hospital usa na maioria remédios ingetáveis já que ali funciona o setor de emergência com procedimentos cirúrgicos e garantiu que não falta esses medicamentos”, pontuou a presidente.

A vereadora garantiu às pessoas ali que irá “lutar na câmara municipal por melhorias para os trabalhadores da saúde de nosso município” e que será “o braço forte dos servidores público no legislativo no que for necessário para sempre estar atenta com as condições de trabalho dos servidores. Mas garantiu acima de tudo o que foi anotado ali levará para o debate com os colegas e por fim vai tentar ajudar o Executivo na articulação com os parlamentares estaduais e federais do seu partido emendas para alocar recursos para melhorias na estrutura do hospital. A preocupação da vereadora é com relação a construção de um setor que possam atender exclusivamente os aborígenes que procuram a unidade em estado de emergência.

“Entendo que saúde pública não tem Pátria e nem partido político, por essa razão vou me esforçar para ajudar no que for necessário a melhorar as deficiências e assim as famílias murtinhenses possam ter um atendimento de qualidade”, finalizou a parlamentar.

Confira também

Agesul alerta motoristas para mudança de fluxo no trânsito com avanço das obras

A obra de revitalização do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado. Entre os dias …