UCVMS anuncia ‘Encontro de Vereadores’ para os dias 25, 26 e 27 de março

Depois do sucesso do 1º Encontro de Vereadores do Ano, que se deu no mês passado com auditório do Sindicato Rural de Campo Grande lotado, a União das Câmaras de Vereadores do MS (UCVMS), sob a presidência de Jeovani Vieira, prepara-se para promover mais uma edição do evento.

A programação está prevista para os dias 25, 26 e 27 de março, desta vez, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (CREA-MS), localizado à Rua Sebastião Taveira, 272 – Monte Castelo, Campo Grande/MS.

O credenciamento para o evento, que tem como público alvo parlamentares, assessores e servidores, será feito no dia 25 de março, a partir das 8 horas, na sede da UCVMS (localizada à Avenida Hiroshima, 1.561 – Bairro Carandá Bosque II).

A inscrição poderá ser feita ainda por meio do site da entidade, no endereço www.uniaodascamarasms.org/cadastre-se ou pelo e-mail uniãodascamarasms@gmail.com. O valor da inscrição é R$ 180,00 (Câmaras filiadas); R$ 250,00 (Câmaras não filiadas). O depósito deverá ser efetuado no Banco do Brasil, agência 3496-7 – C/C: 1446-X. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (67) 3029-0859.

De forma unânime, os vereadores têm reconhecido a importância dos encontros promovidos pela UCVMS para a capacitação não só deles, como também dos assessores.

Para o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mário Cesar, é fundamental que os Poderes Legislativos tenham pessoas preparadas para que haja um bom uso do dinheiro público. “O vereador uma vez capacitado vai exigir do prefeito da sua localidade que esses recursos sejam bem aplicados e vão ao encontro dos interesses públicos”, comentou.

O presidente do Legislativo da Capital, que participou da abertura do primeiro encontro de vereadores do ano, manifestou sua alegria em constatar que a UCVMS vem promovendo a união e valorização dos vereadores. Para ele, “só reconhece o trabalho do vereador quem é vereador. As pessoas acham que a classe política é muito pejorativa, mas vai vivenciar o dia do vereador, ele que está lá na ponta e é o político mais próximo da sociedade. Então, por que não valorizar?”, questionou.

A UCVMS, conforme Mário Cesar, está preocupada com a vereança e principalmente, em qualificá-la. “No primeiro seminário de 2015 promovido pela União, constatamos a adesão maciça dos vereadores e quem ganha com isso é a municipalidade”, enalteceu.

Vereador por Água Clara em seu primeiro mandato, o médico dr. Márcio Alexandre Rezende disse que sempre procura participar dos eventos realizados pela UCVMS por considerar de extrema importância os assuntos que são discutidos. A programação, de acordo com ele, traz palestrantes que abordam temas diferenciados, inclusive colocando os participantes a par da Legislação. “Eu por exemplo, que não entendo muito de Lei, aprendo muito nesses encontros. O que o Jeovani tem feito, por meio da União das Câmaras, é muito importante principalmente para os vereadores de primeiro mandato”, reconheceu.

De Eldorado, o vereador Antônio Jorge dos Santos, que está em seu segundo mandato, declarou-se presença assídua nos eventos promovidos pela UCVMS. Ele elogiou o fato de a União das Câmaras ter realizado os encontros mensalmente no ano passado, pois “isso contribuiu muito para que todos os vereadores pudessem adquirir novos conhecimentos. “Aprendi muito, principalmente com relação às Leis”, comentou ao destacar que é necessário que as Câmaras Municipais do MS se filiem à UCVMS, para que os vereadores possam se fortalecer e, por consequência, obter maior valorização perante à sociedade.

O vereador por Rochedo Valdeci Nogueira também foi enfático ao ressaltar que é preciso haver maior conscientização por parte de todas as Câmaras Municipais do Estado, pois somente com o fortalecimento da entidade representativa dos vereadores sul-mato-grossenses, que é a UCVMS, que será possível avançar nas conquistas e obter cada vez mais qualidade na execução das atividades legislativas. “Cumprimento o presidente Jeovani pelo trabalho que vem realizando a favor da capacitação dos parlamentares e assessores do Estado do MS. Que essas ações sejam cada vez mais intensificadas”, disse.

Confira também

Sabatina de Mendonça pode ser resolvida na CCJ, diz Pacheco sobre impasse

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco(DEM-MG), afirmou nesta quarta-feira (13) que acredita que o impasse …