Sesi capacita equipe para utilizar novo recurso no ensino da matemática

O Sesi capacitou os coordenadores e professores das suas escolas em Mato Grosso do Sul para o uso do Mangahigh, uma solução educacional para o ensino da matemática que se utiliza da tecnologia e da internet para disponibilizar conteúdos e jogos e que pode ser acessada por meio de computadores, smartphones e tablets.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a entidade faz um mapeamento para identificar as necessidades dos alunos. “Foi identificada a resistência das crianças com a matemática, então buscamos essa ferramenta que permite ao aluno aprender brincando e ter esse aprendizado monitorado, ajustando o que está sendo ensinado às necessidades do aluno”, disse.

A partir de abril, o novo recurso já será lavado aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas do Sesi no Estado. “Há intenção de expandir o uso da ferramenta para crianças e adolescentes da comunidade a exemplo do que ocorre com o Lego Zoom”, pontuou Michael Gorski. Já a gerente de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, acrescentou que se trata de mais uma possibilidade de incremento no ensino. “Sem dúvida é uma forma de atender as dificuldades individualizadas dos alunos”, disse.

Para o diretor comercial da Mangahigh para o Brasil, George Balbino, a ferramenta de ensino busca ensinar matemática falando a língua do aluno. “Lançamos mão da tecnologia e da internet, das redes sociais, para que o aluno aprenda matemática em um ambiente no qual se identifica. Assim conseguimos desmistificar a disciplina, buscando a prática e o engajamento no ensino”, declarou, salientado que a ferramenta só pode ser considerada solução se o objetivo for alcançado.

Confira também

Agepan será 1ª agência de regulação a aceitar Pix

Para oferecer agilidade e segurança a empresas e prestadores de serviços dos setores regulados, a …