Senai encerra nesta quarta inscrições em 13 cursos gratuitos a distância

Para quem deseja se manter atualizado no mercado de trabalho e precisa de flexibilidade no horário por conta da correria do dia a dia e não quer sair de casa, pode contar com os cursos gratuitos online disponibilizados pelo Programa de Educação a Distância do Senai. Os cursos oferecidos são de educação ambiental, empreendedorismo, legislação trabalhista, propriedade intelectual, segurança do trabalho, consumo consciente de energia, lógica de programação, fundamentos de logística, noções básica de mecânica automotiva, tecnologia da informação e comunicação, metrologia, desenho arquitetônico e finança pessoais.

Os interessados podem se inscrever pelo site http://www.ead.ms.senai.br/ até esta quarta-feira (11/03), enquanto as aulas começam em 16 de março a 5 de abril. A coordenadora do NeaD (Núcleo de Educação a Distância do Senai), Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, falou da flexibilidade de horários, da integração entre os estudantes e professores. “É importante se organizar para o bom acompanhamento do conteúdo, pois é fundamental que o aluno realize todas as atividades propostas, para aproveitar ao máximo o conteúdo do curso”, pontuou.

Cada curso online tem carga horária de 14 horas e as aulas são autoinstrucionais, sendo que o aluno tem acesso ao material e as atividades com correção automática e conta com apoio do suporte técnico. O curso de desenho arquitetônico, por exemplo, irá introduzir aos participantes as noções básicas referentes às ferramentas de representação gráfica da construção civil. Entre os assuntos abordados estão história, normatização, materiais e instrumentos, formato do papel, cotas e planta baixa.

Maíse Giacomeli lembra que o Senai também dispõe dos seguintes cursos pagos: iniciação à docência na educação profissional e tecnologia, conhecimentos fundamentais de editor de texto e conhecimentos fundamentais de planilha eletrônica. Mais informações podem ser obtidas no Núcleo de Educação à Distância do Senai pelo telefone (67) 3029-9022 ou no portal http://www.ead.ms.senai.br/.

Confira também

MS é 1° no Centro-Oeste e 7° no ranking nacional de ambiente e potencial de negócios

Com investimentos, desburocratização e política de incentivos fiscais, Mato Grosso do Sul lidera a região …