Senai e Shopping Bosque dos Ipês iniciam nesta sexta-feira a ExperCiências

Sucesso nas feiras de ciências, o Gerador de Van de Graaff, aquele que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na cúpula, é uma das 29 experiências disponíveis à população na ExperCiências, exposição inédita em Mato Grosso do Sul e que será realizada pelo Senai em parceria com o Shopping Bosque dos Ipês a partir desta sexta-feira (20/03). A exposição é gratuita e prosseguirá até o próximo dia 26 de abril no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS).

Além das experiências, que poderão ser vivenciadas pelo público, o Senai também vai disponibilizar cinco simuladores utilizados pelos alunos nos cursos de qualificação profissional, sendo retroescavadeira, motoniveladora, trator de esteira, caminhão basculante e escavadeira, nos quais os visitantes poderão testar suas habilidades.

De acordo com a assessora de relacionamento com o mercado do Senai, Ilana Coutinho de Alencar, a entidade também estará com divulgação dos cursos e quatro totens para inscrição nos cursos de EaD (Educação a Distância). “O Senai se faz presente nas oportunidades que valorizam o conhecimento. Esta exposição, sem dúvida, vai agregar conhecimento aos visitantes, que também terão a oportunidade de se aproximar ainda mais do Senai”, declarou.

Serviço – A ExperCiências será realizada de 20 de março a 26 de abril no Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4.796, Bairro Novos Estados, em Campo Grande (MS)

Confira também

Com pandemia e home office, MPMS gastou R$ 1,4 milhão em diárias em 2020

Em ano de pandemia com adoção do regime de teletrabalho, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) …