Senai e Shopping Bosque dos Ipês iniciam nesta sexta-feira a ExperCiências

Sucesso nas feiras de ciências, o Gerador de Van de Graaff, aquele que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na cúpula, é uma das 29 experiências disponíveis à população na ExperCiências, exposição inédita em Mato Grosso do Sul e que será realizada pelo Senai em parceria com o Shopping Bosque dos Ipês a partir desta sexta-feira (20/03). A exposição é gratuita e prosseguirá até o próximo dia 26 de abril no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande (MS).

Além das experiências, que poderão ser vivenciadas pelo público, o Senai também vai disponibilizar cinco simuladores utilizados pelos alunos nos cursos de qualificação profissional, sendo retroescavadeira, motoniveladora, trator de esteira, caminhão basculante e escavadeira, nos quais os visitantes poderão testar suas habilidades.

De acordo com a assessora de relacionamento com o mercado do Senai, Ilana Coutinho de Alencar, a entidade também estará com divulgação dos cursos e quatro totens para inscrição nos cursos de EaD (Educação a Distância). “O Senai se faz presente nas oportunidades que valorizam o conhecimento. Esta exposição, sem dúvida, vai agregar conhecimento aos visitantes, que também terão a oportunidade de se aproximar ainda mais do Senai”, declarou.

Serviço – A ExperCiências será realizada de 20 de março a 26 de abril no Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4.796, Bairro Novos Estados, em Campo Grande (MS)

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …