Sem recursos, municípios sofrem com descaso, reclamam deputados

Os deputados estaduais defenderam a revisão do pacto federativo para sanar as finanças públicas dos municípios. De acordo com o deputado Beto Pereira (PDT), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, a grande concentração de recursos tem prejudicado as administrações municipais que não conseguem prestar os serviços essenciais aos cidadãos.

Beto destacou que a divisão injusta dos recursos tem deixado municípios em situação precária e salientou a necessidade de revisar a distribuição das finanças. O deputado ressaltou a situação de Campo Grande, que tem sofrido com o total descaso da administração. “Sabemos da falta de recursos, mas também falta disposição, perseverança e força de vontade para atravessar as adversidades”, completou.

O deputado Barbosinha (PSB) afirmou que a situação requer um novo modelo do pacto federativo. “É na questão da saúde, da educação, segurança. Vivemos hoje um caos generalizado”, disse. Segundo ele, índices de pesquisas apontam a insatisfação da população com a administração pública em quase todos os municípios do Estado. “Os recursos estão escassos, por isso a necessidade de revisar essa divisão”, acrescentou.

Confira também

Lula sobre Alckmin: ‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de …