Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquista o Sul-Americano

A Seleção Brasileira feminina de basquete em cadeira de rodas conquistou o sul-americano da modalidade. O título veio após a vitória contra a Argentina, por 52×33. A competição foi disputada em Cáli, Colômbia. Com o resultado, o time verde e amarelo assegurou vaga nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Canadá, em agosto.

A Seleção termina a sua campanha na Colômbia invicta. Além da vitória sobre a Argentina, o time nacional também venceu o Peru e a Colômbia. As peruanas terminaram o torneio com a medalha de bronze.

“A Argentina ajudou a deixar a conquista mais valorizada porque fez uma partida dura, um bom jogo. As meninas se comportaram bem, principalmente na parte defensiva e na questão de seguir o sistema que a gente vem implementado. Ainda sofremos um pouquinho na parte de finalização, perdemos muitas bolas fáceis. Também tivemos uma certa dificuldade em ajustar a forma como a arbitragem conduziu o jogo, mas é uma coisa que temos que nos adaptar”, disse Tiago Baptista, técnico da seleção.

“Além de trazer o troféu de campeão Sul-Americano e a vaga para o Parapan, foi uma excelente oportunidade para a comissão técnica observar técnica e taticamente as nossas atletas, fora e dentro da quadra. Foi uma missão muito importante e muito válida”, completou a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa.

Confira também

Mercedes lança parceria para aumentar diversidade racial na F1

Em continuidade aos esforços em prol da diversidade na Fórmula 1, a Mercedes anunciou uma …