Seleção brasileira de Taekwondo 2015 será definida no próximo fim de semana

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com a Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), irá realizar nos dias 28 e 29 de março, em Betim/MG, o Grand Slam da modalidade, que visa formar a Seleção Brasileira de Taekwondo para o ano de 2015, nas categorias Adulto, Juvenil e Cadete.

Esta competição, com 350 participantes, é a mais importante do ano e será disputada apenas pela nata do Taekwondo Brasileiro. Estarão presentes os atletas da atual seleção, que conta com o medalhista mundial e campeão pan-americano Guilherme Dias, a campeã pan-americana Iris Tang Sing, o campeão mundial militar Henrique Precioso, entre vários outros atletas medalhistas internacionais, que vêm se destacando pelo mundo afora. Participarão também os líderes do Ranking Nacional e os campeões brasileiros de 2014.

Os atletas vencedores desta competição poderão representar o Brasil nas próximas competições de destaque internacional, com relevo para o Campeonato Mundial e para os Jogos Pan-americanos. Espera-se que o Brasil tenha um ótimo desempenho nestes eventos, tendo em conta o aumento de 500% das medalhas internacionais conquistadas pelo Taekwondo Nacional nos últimos quatro anos. Esse sucesso se reflete também no fato de, há duas semanas, o Brasil ter conquistado 100% das vagas para os Jogos Pan-americanos. Todas estas conquistas fazem prever que o Taekwondo será uma das modalidades de destaque nos Jogos Olímpicos de 2016.

Confira também

Vasco apresenta balanço financeiro e anuncia dívida superior a R$ 800 milhões

Em evento inédito no clube, o Vasco realizou uma coletiva – em forma on-line – …