Revitalização de praça atende antiga reivindicação de moradores de Campo Grande

Sob a coordenação da primeira-dama da Capital, Andréia Olarte, e de Valdir Gomes, a Praça Cuiabá começa a ganhar novo visual com pintura, reformas e arborização.

Em visita feita hoje (18/3), Andréia Olarte vistoriou os trabalhos realizados pela Prefeitura na Praça Cuiabá, também conhecida como “Cabeça de Boi”, e levantamento das reformas que serão necessárias na Praça das Araras.
De acordo com a Primeira-Dama, “são pontos turísticos de Campo Grande que estavam esquecidos há anos, servindo até então de ponto de consumo de drogas. Agora, sob os nossos cuidados, servirão para atividades culturais, lazer e turísticas, orgulhando-nos como cartão de visita da cidade”.

Os irmãos Aldo e José Maria de Almeida, que residem nas proximidades há 45 anos e há 15 trabalham com uma banca de frutas na praça, ficaram surpresos com a visita de Andréia, haja vista que esta foi a primeira vez que eles tiveram a presença de uma primeira-dama no local. “Hoje eu ganhei o dia. Um dia memorável”, manifestou Aldo.

A satisfação de José Maria foi tamanha em ver as obras de restauração serem realizadas que se dispôs a ajudar a cuidar do lugar. “Desde que estou aqui, há 15 anos, essa é a primeira vez que vejo um prefeito olhar por essa praça. Essas reformas que estão sendo feitas eram reclamadas pelos moradores da região há anos, visto que o abandono era tanto que chegamos a apelidar aqui de fumódromo”, disse.

Além da revitalização, a primeira-dama anunciou que haverá maior segurança para que as famílias e turistas possam voltar a frequentar os pontos turísticos com tranquilidade, além de evitar depredações e pichações.

Confira também

Servidores começam dezembro com salário na conta; 2ª parcela do 13° será paga dia 10

Os servidores públicos estaduais começam dezembro com salário na conta, já no 1° dia útil …