PTdoB faz ato de filiação pensando nas eleições de 2016

O PTdoB promoveu esta semana ato de filiação na cidade de Dois Irmãos do Buriti, com vistas às eleições municipais de 2016. O ingresso de novos integrantes ao partido foi orquestrado pelo vice-prefeito Edmilson Belizário da Silva, mais conhecido como “Fordão”, com o apoio da deputada estadual Mara Caseiro.

O ato de assinatura das fichas de filiação, que contou com a presença de mais de 200 pessoas, aconteceu na casa do vice-prefeito, na última sexta-feira (20). Cerca de 70 funcionários do comércio, profissionais liberais, funcionários públicos do município e do estado, assentados e lideranças indígenas ingressaram na legenda com a intenção de disputar cadeiras na Câmara de Vereadores no pleito do próximo ano.

Fordão, que foi varredor de escola e chegou a ser o vereador mais bem votado da cidade, deve disputar a prefeitura de Dois Irmãos. Sua intenção é filiar 200 pessoas até setembro, quando vence o prazo determinado pela Justiça Eleitoral para quem vai concorrer ao pleito seguinte.

“Nossa chapa vai ser bem diversificada, com representação de toda a nossa sociedade. É uma candidatura certa e definitiva, que encontra todo o respaldo da direção de nosso partido e de suas principais lideranças”, comentou.

O pré-candidato já deflagrou conversações com algumas legendas para a composição da chapa majoritária, entre elas o PSDB, PSOL, PSB, PR e PV. Fordão deve enfrentar pelo menos três outros grupos políticos nas eleições de 2016, com candidaturas encabeçadas pelo PSD, PDT e PMDB.

“O desafio não vai ser pequeno, mas com o apoio dos nossos companheiros aqui de Dois Irmãos, da direção regional do partido, e de lideranças de peso como a deputada Mara Caseiro, vamos para a batalha”, disse.

Mara destacou a importância de o PTdoB construir candidaturas sólidas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, como parte de uma estratégia que já está em andamento de se fortalecer no estado.

“Se temos um sonho, temos que lutar, acreditar até o fim. O grupo do PTdoB está seguindo nesse sentido, e vamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Dois Irmãos do Buriti e de todos os municípios de Mato Grosso do Sul”, declarou.

O presidente regional da sigla, Morivaldo Firmino, garantiu que nenhuma decisão dentro do PTdoB será tomada sem que os integrantes sejam ouvidos. Ele também deu todo o respaldo a Fordão e disse que todos os soldados do partido estão arregimentados para esse enfrentamento eleitoral.

Confira também

Lula sobre Alckmin: ‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de …