Progresso requer recursos de emendas para melhorar qualidade de vida em Ivinhema

Os avanços e melhorias que a cidade de Ivinhema tem experimentado nos últimos anos trouxeram, além de benfeitorias, preocupações ao Executivo municipal que demandam mais investimentos para proporcionar qualidade de vida à população do município.

Baseado nesta necessidade, o prefeito Eder Uilson França Lima (Tuta), acompanhado do vereador Zé Picareta, reuniu-se nesta sexta-feira (13) com a deputada federal Tereza Cristina para solicitar recursos de emendas parlamentares para infraestrutura e saúde. “Estamos estudando as necessidades de cada região e consultando os prefeitos para podermos destinar as emendas a que os deputados têm direito no Orçamento de 2015 de maneira a contemplar a real necessidade do município. Queremos desta forma, atender os anseios de cada localidade e enviar recursos que irão auxiliar as cidades”, revelou a deputada.

Na saúde os recursos irão auxiliar a reforma e ampliação do prédio do Hospital Municipal e na infraestrutura o montante será aplicado em pavimentação asfáltica em um dos bairros mais antigos do município. “Sem essa parceria com os deputados federais não podemos construir sequer um metro de asfalto. Por isso viemos procurar a Tereza que, há algum tempo já é nossa colaboradora. Ela tem experiência e acredito que vai desempenhar um excelente mandato, atuando em conjunto com os prefeitos. Quem ganha com isso é a população de todo o Estado de Mato Grosso do Sul”, descreveu Tuta.

A parceria da deputada Tereza Cristina com o município de Ivinhema vem de longa data. Ela ajudou na conquista de incentivos fiscais para a instalação de uma das maiores usinas de açúcar, álcool e cogeração de energia, a Adecoagro.

O grupo gerou em média cinco mil empregos diretos construiu o empreendimento as margens da rodovia MS-141 beneficiando todo o Vale do Ivinhema e modificando a economia do município. “Com essa indústria tudo cresceu. O progresso foi e está sendo muito bom. A oferta de emprego aumentou, mas cresceu também o número de habitantes que precisam dos serviços públicos como saúde, educação, habitação e tantos outros. É por este motivo que precisamos do auxílio da Tereza para que possamos fazer mais por nossa gente”, completou o prefeito.

Confira também

DEM decide expulsar Rodrigo Maia da sigla, diz Arthur Maia

Após as fortes críticas do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), ao presidente nacional do …