Primeira-dama de Campo Grande realiza festa de Páscoa para quase 2 mil crianças

A primeira-dama de Campo Grande e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andréia Olarte, promoveu uma grande confraternização de Páscoa para aproximadamente duas mil crianças, vindas de 20 bairros de Campo Grande.

Com a presença do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, o evento aconteceu no último domingo (29), a partir das 15 horas, nas dependências do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza.

Toda a estrutura da realização, desde alimentação, transporte, às lembranças de Páscoa, foi garantida por meio doações de empresas e de parcerias com Agetran, Assetur, SAS e Fundac, tendo custo zero para a Prefeitura. “Em tempos de crise, é preciso usar a criatividade e hoje nós conseguimos. Estabelecemos parcerias que, além de não gerarem gastos à prefeitura, resultaram na satisfação dos presentes, que são essas quase duas mil crianças”, explica a primeira-dama.

O evento contou com a animação da trupe Chico Maria, que garantiu momentos de descontração. Durante a programação, a primeira-dama fez sorteios de quatro bicicletas, agraciando crianças dos bairros da Capital. Um vídeo transmitiu aos presentes o verdadeiro sentido da Páscoa. Foram distribuídos aos especiais convidados lanches, guloseimas e chocolates.

O prefeito Gilmar Olarte declarou sua satisfação com o resultado da iniciativa. “Por meio do esforço da primeira-dama e suas parcerias, foi possível proporcionar este momento de alegria a essas crianças, mas neste momento, fazemos questão de destacar que a Páscoa é mais que uma troca de ovos de chocolates. Esta data tem significado especial que precisa sempre ser lembrado, independente da religião das pessoas, pois esta época é, em diversos credos, um ritual de renovação da fé”, afirmou o prefeito.

O coordenador do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Vovó Ziza, Valdir Gomes, foi um dos parceiros da primeira-dama na promoção da confraternização de Páscoa, que revelou satisfação em fazer parte da equipe. “Está sendo um grande prazer abrir as portas do Vovó Ziza para receber uma festa tão bonita e com um significado tão nobre. Conseguimos garantir transporte, diversão, alimentação e, principalmente, muito carinho às crianças presentes”, comentou.

Jonir da Silveira, líder comunitária da comunidade Santa Mônica, destacou a importância da confraternização para as cerca de 20 crianças que trouxe de seu bairro. “Foi uma tarde muito feliz para todas as crianças. Elas com certeza aproveitaram bastante e além das lembranças de Páscoa, conheceram um pouco mais sobre o significado da data”, contou.

Da mesma forma, Edson Alencar, líder comunitário da Vila Bordon, também deu os parabéns à organização pelo resultado. “Ficamos muito agradecidos pelo convite, porque para as crianças da minha comunidade e também das outras, não temos muita oportunidade de participar de um festejo assim, ainda mais feito especialmente para nós”, destacou.

Para Andréia Olarte, “não existem palavras para descrever a satisfação por proporcionar uma confraternização de Páscoa, que mesmo simples foi muito bonita. Hoje foi um dia único. Agradeço aos parceiros, voluntários, líderes comunitários, enfim, a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização dessa festa, que foi um sonho”.

Confira também

Governador discutiu avanços para rota bioceânica e Nova Ferroeste

Com foco na retomada da economia e no desenvolvimento sustentável, o governador Reinaldo Azambuja teve …