Prefeitura garante contrapartida para continuidade de obras em Jardim

Nesta semana a Administração do prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa realizou o repasse das contrapartidas municipais de diversos convênios de obras que acontecem no município.

Foram liberados R$ 53.828.55 de recursos próprios do município para a obra de construção do ESF da Vila Camisão e também R$ 20.957,67 para a obra da Academia de Saúde, no Parque das Araras.

Ambos serão um grande reforço para a melhoria da saúde de Jardim, tanto para o complemento da atenção básica, quanto para a profilaxia de doenças que podem ser evitadas com orientações.

A Academia de saúde é um espaço que contará com profissionais de educação física, fisioterapeutas, psicólogos, com atividades físicas e terapia ocupacional. No projeto da obra estão previstos a construção de uma sala de vivência, depósito de matérias da academia, sala de acolhimento e triagem e banheiros masculino e feminino, área para alongamento e centro de apoio.

O ESF da Vila Camisão, que reforça a cobertura dos atendimentos de saúde pública nos bairros próximos, terá banheiro para funcionários, banheiros sociais, copa, almoxarifado, sala de administração e gerência, sala de esterilização e guarda de materiais esterilizados, sala de observação, procedimentos e coleta, salas de vacina, sala de curativos, consultório com sanitários, consultório indiferenciado/acolhimento, consultório odontológico, sala de inalação coletiva, área coberta para atividades, três depósitos, sendo um de resíduos recicláveis, outro para contaminados e outro para resíduos comuns, estocagem e dispensação de medicamentos, sala de recepção e espera com 15 cadeiras, sala de limpeza e reservatório para aproveitamento de águas pluviais com capacidade de 3 mil litros.

Confira também

VÍDEO: Com incêndios no Pantanal, presença de onças em Corumbá é cada vez mais frequente

Os incêndios que se alastraram pelo Pantanal sul-mato-grossense ainda deixam rastros de destruição. Como consequência das queimadas …