Prefeitura desativa lixão clandestino em Bela Vista

A prefeitura municipal de Bela Vista através da secretaria municipal de Obras na manhã de segunda-feira 23/02 acabou com o lixão clandestino que estava instalado no bairro Nova Esperança.

O local era ponto de colocação de galhos e foi utilizado até a manhã desta segunda-feira por moradores da comunidade e comerciantes como um lixão onde foram jogados desde caixão até materiais de construção.

O lixão clandestino foi tema de reportagem da TV Record MS como denuncia que vai ao ar no Programa Picarelli com você, gravada no final de semana pelos repórteres Adma Bonifácio e Dhiego Conrado Ribeiro (que foi candidato à prefeito de Porto Murtinho, ficando em terceiro lugar com 131 votos).

Na tarde de sexta-feira a repórter Adma Bonifácio acompanhada de seu esposo Dhiego Ribeiro estiveram no Paço Municipal de Bela Vista para falar com o prefeito Dr. Renato de Souza Rosa, como a audiência foi marcada para o período da manhã e os reporteres chegaram a tarde, eles foram recebidos pelo secretário de Planejamento, jornalista João Carlos Velasques, enquanto no mesmo horário o prefeito acompanhado da primeira dama Patricia Ocariz e família se deslocavam para Campo Grande (MS).

O que se viu depois do “desencontro” foram a gravação de reportagens gravadas com os vereadores de oposição a administração municipal no lixão clandestino do Nova Esperança.

Na tarde de sexta-feira o Chefe de Gabinete da prefeitura de Bela Vista, Jonathan Torres acompanhado do jornalista Lile Corrêa estiveram no local e registraram a gravação da matéria e comunicaram a produção do programa Picarelli com você “colocando ao deputado estadual Mauricio Picarelli e a produtora Janaina que a prefeitura esta a disposição do programa para quaisquer esclarecimentos”.

Na manhã de segunda-feira fotos da desativação do “lixão” foi encaminhada ao whatsapp do programa como registro da ação da prefeitura municipal.

Para o secretário municipal de Obras, Jorge Tebicherane “a desativação do lixão clandestino já estava programada, estamos cumprindo nosso cronograma de trabalho com ações em todos bairros da cidade com cascalhamento e patrolamento das vias publicas”.

Confira também

Agesul alerta motoristas para mudança de fluxo no trânsito com avanço das obras

A obra de revitalização do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado. Entre os dias …