Prefeitura de Dourados abandona distrito de Itahum e moradores pedem socorro

A distância superior a 60 quilômetros que separa a sede do município de Dourados do distrito de Itahum parece ter feito a prefeitura esquecê-lo. Ao menos é isso o que pensam os moradores da localidade.

Dona Maria, que reside no distrito de Itahum há 16 anos, afirma que nessas quase duas décadas nunca havia visto tamanho abandono. “Não era assim, agora está com valetas profundas, enxurradas, perigo para adultos e crianças”, afirma.

Quem nasceu no distrito, a exemplo de dona Sonia, também revela descontentamento com as ruas esburacadas. Segundo alguns moradores, idosos têm deixado de ir à igreja por dificuldade de locomoção em meio aos enormes buracos das vias.

“Nosso Itahum só é lembrado de quatro em quatro anos”, afirma dona Maria Helena, em referência a atenção dada ao distrito em períodos de campanha eleitoral.

A praça pública, que era para ter sido entregue em janeiro de 2014 pela Prefeitura de Dourados, continua a ser um monte de entulhos. Em meio ao completo abandono, moradores pedem socorro.

Jeferson Bezerra

Confira também

Integrantes do 1º Comitê Técnico de Saúde Integral da População LGBT+ tomam posse em MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou nesta …