Prefeitura de Campo Grande instala redutor de velocidade em avenida do Aero Rancho

A Prefeitura de Campo Grande instalou um equipamento eletrônico para reduzir a velocidade dos veículos para 50 km/h, na avenida Tirson de Almeida (prolongamento da Norte/Sul) com a avenida Graciliano Ramos, próximo à Escola Estadual Prof. Silvio Oliveira Dantas e da creche Amati (Associação de Mães Trabalhando a Inclusão), no setor 7 do bairro Aero Rancho.

A instalação do equipamento atende a uma reivindicação dos moradores, de acordo com a presidente da Associação de Moradores do bairro Aero Rancho setor 7, Isabel Cristina Jorgino Elias. Ela manteve contato com a assessoria do gabinete do Prefeito, por meio de oficio, e foi atendida. “Antes, aqui tínhamos muitos acidentes com perdas de vidas e danos materiais. Os carros passavam em alta velocidade e não respeitavam os pedestres. Não podíamos nem passar perto do meio-fio que era muito perigoso. Com a instalação dos equipamentos pela equipe da Agetran, podemos transitar com mais segurança”, conta a líder comunitária.

Para o comerciante Liomar Pedroso, morador do bairro Aero Rancho há mais de 25 anos, o equipamento vai ajudar a preservar vidas. “Praticamente, vi o desenvolvimento chegar aqui no bairro e sabia da necessidade do redutor de velocidade. Estou satisfeito com o trabalho da Prefeitura e da equipe de trabalho da assessoria do gabinete do prefeito Gilmar Olarte. Fizemos o pedido e fomos atendidos”, frisou.

O morador Douglas Ramos, que também mora no bairro há mais de 25 anos, disse que está satisfeito com os trabalhos da Prefeitura. “Todos os pedidos que encaminhamos para Prefeitura foram atendidos”, assegurou.

Para a diretora da Escola Estadual Prof. Silvio Oliveira dos Santos, Elizabeth Tiemi Hashimoto Henn, o redutor de velocidade trouxe mais segurança para os alunos. “Esse redutor é uma reivindicação que os moradores solicitam há mais de sete anos. “Além do redutor, a frente de nossa escola foi sinalizada com a faixa para pedestre e os alunos estão mais seguros para atravessar a rua. Para nós, esta sinalização é boa porque muitos alunos vêm para escola sozinhos e esta medida aumenta a segurança deles, e nos deixa mais tranqüila”, argumentou a diretora.

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …