Prefeitura de Campo Grande inicia recebimento de pedidos para o FAE

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) inicia nesta quinta-feira o recebimento dos projetos de atletas de Campo Grande que desejam solicitar o Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), projeto da Prefeitura que oferece apoio financeiro como forma de fomentar atividades desportivas amadoras.

Para auxiliar e facilitar a seleção dos atletas através de pontuação, a Funesp disponibilizou no site http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/fae uma cartilha com as orientações, espaços a ser preenchidos e documentos a ser anexados. Os interessados devem entregar os projetos com as documentações na sede da Funesp, localizada na avenida Paulo Machado, 663 até às 17h do dia 31 de março próximo.

Para se inscrever e ter direito ao FAE, é necessário que o atleta ou equipe esteja filiado à federação da modalidade praticada, clubes com sede no município de Campo Grande devidamente filiados às respectivas federações representantes das modalidades que disputam, com resultados expressivos em competições estaduais.

Segundo o diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota, neste ano são formulários diferentes para atletas e entidades. “Nós esperamos atender cerca de 150 atletas e 50 federações, assim a cartilha de orientação é única, porém tem dois formulários, um para atleta e o outro para entidade. Através dessas informações, vamos avaliar e analisar de acordo com os critérios de pontuação”.

Cada projeto será analisado conforme os critérios e exigências estabelecidos como os resultados da temporada 2014, reconhecidos e homologados pela entidade oficial da modalidade; as federações deverão informar via ofício, as competições e eventos a serem consideradas como critério de pontuação, de acordo com o Ranking 2015; melhor resultado obtido em apenas uma categoria; além de apresentar planilha de custo.

Sobre o FAE

O Fundo de Apoio ao Esporte foi criado para apoiar financeiramente atletas e equipes de Campo Grande, dando condições para que eles buscarem melhores resultados em competições internacionais, nacionais, regionais e estaduais. O recurso é uma cooperação entre as federações e poder público municipal, com o intuito de promover avanços no esporte.

O FAE foi criado pela lei municipal 3.366 de 1977 e, neste período, já apoiou atletas como Soraia Dibo, Marcelo Arruda, Ana Carolina Muniz, medalhista no Pan de Winnipeg (Canadá) em 1999, Layana Colman, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude Nanquim 2014.

Confira também

Conmebol define tabela da Copa América no Brasil

A Conmebol anunciou o calendário de jogos da Copa América. A competição anteriormente agendada para …